5.51K  11/05/2017 17h32

elas perguntam
19 9
eles respondem
anônimo
26/04/2017 03h34
Essa é uma pergunta bem delicada, porque se você faz parte do cristianismo, a Bíblia não fala detalhadamente sobre o assunto. Mas existe um versículo em (Êxodo 20:13) que diz "Não matarás." E quem se mata, está se auto-assassinando, sendo assim, cometendo pecado e sendo impossível se arrepender em vida pelo ato pecaminoso.
De acordo com a Bíblia, o suicídio não é o que determina se uma pessoa ganha ou não acesso ao céu. Se um descrente (pessoa que não acredita em Deus e em Jesus Cristo) cometer suicídio, ele não fez nada mais do que “acelerar” a sua jornada para o inferno (lugar de sofrimento). No fim das contas, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo quando estava vivo, além de ter pecado contra seu próprio corpo. O que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio? A Bíblia ensina que podemos ter a garantia da vida eterna a partir do momento em que verdadeiramente crermos em Cristo (João 3:16). Segundo a Bíblia, os cristãos podem saber que possuem a vida eterna sem qualquer dúvida (1 João 5:13). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Se nenhuma "criatura" pode separar um cristão do amor de Deus, e até mesmo um cristão que comete suicídio é uma "coisa criada", então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. Jesus morreu e pagou por todos os nossos pecados e se um cristão verdadeiro, em um momento de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio, esse pecado ainda seria coberto pelo sangue de Cristo. Entretanto, suicídio nunca é a solução. Precisamos sempre lembrar que Deus não tolera pecado, o suicídio (auto-assassinato) é pecado e ninguém deve arriscar sua eternidade tomando uma decisão dessas achando que Deus vai perdoar, porque só Ele pode julgar. Além disso, Deus quer que todos escolham a vida e não a morte (Deuteronômio 30:19-20). Espero ter ajudado!
04/02/2017 16h06
Pecado sem perdão, pois vc vai assassinar a própria alma que é o espírito que foi lhe dado no qual faz parte de Deus.
04/02/2017 16h21
Simples, porque não voltam para buscar.
anônimo
04/02/2017 16h25
Pq a vida é uma dádiva imerecida de Deus, quem abre mão dela, nem precisa mais de perdão.
anônimo
04/02/2017 13h53
Pergunta pra Deus.
Ops, ele não responde, né?
04/02/2017 22h53
Porque o suicida não da o gostinho a Deus.
anônimo
26/04/2017 04h04
Primeiro que você não conhece Deus, se conhecesse, não teria essa vontade. Porque quem acredita nele, nele renova as suas forças. Você fala como se quem decide o proceder da sua alma fosse os homens, porém, só pertence a Deus. Deus cuja vontade é dar vida em abundancia e não tirá-la. Ter depressão não é motivo algum, se fosse assim, os Hebreus quando foram escravizados pelos Arabes, não teriam passado anos no deserto caminhando, Deus simplesmente teria dado a ordém para todos se matarem para viver com ele no reino dos Céus. Mas ao contrário, Deus ensina lutar, pois o mundo é repleto de aflições, que são provações diante de Deus, e quem vence essas provações lançadas na terra, vence o mal, e quem vence o mal, herda o reino de Deus. Se você se mata, você deixa ser vencido pela aflição, cujo teste prova o seu amor a Deus, falhando neste teste, o mal te vence, e não é digno da herença do Senhor. Deus detesta covardia e lamentações. Jamais ninguém conseguiu algo do Senhor murmurando, pelo contrário, só afasta mais o Senhor da pessoa. Covardia é digno para os fracos e sem amor, quem é fraco não é digno do Senhor, pois Deus é Senhor dos fortes, dos guerreiros, dos corajosos, dos que não se entregam a este sistema mundano e da carne pecaminosa, inclinada para o mal nos faz pecar, mas sim daqueles cuja mente estão voltadas para o bem, fazer o bem, dos que nele esperam, pois serão fartos e fortalecidos.
anônimo
26/04/2017 08h16
Antigamente, a história era diferente: Igrejas incentivavam o suicídio. Que se foda.
Agora, se matar é imperdoável.

Tente imaginar, quanto tempo faz que a bíblia foi feita? Sendo que, a mesma foi feita por vários homens, durante vários anos, ao longo da história. Ou seja, cada um tinha uma interpretação do mundo.

Agora imagine, quando "passou pela mão" de um cara, que editou à Bíblia, afim de manipular os "seguidores".

Enfim, não acredite em tudo que você vê por aí. Na maioria, é mentira.

E de longe, eu disse que não é verdade o que está na Bíblia, apenas questione-se, pois não existe uma verdade absoluta, além da morte.
anônimo
26/04/2017 07h24
Me prove que não, já se matou pra saber?
Obs: a Bíblia foi escrita por homens
04/02/2017 13h48
minha mãe disse que é por que se deus deu a vida só ele pode tirar, oq é um pouco estranho pq deus não é assassino, mas acho que é porq isso é coisa do demonio ou seilá...
04/02/2017 16h47
Então Sanção foi pro inferno.

Quanta burrice
sanção
substantivo feminino
1.
parte coativa da lei, que comina penas contra os que a violam.
2.
pena ou recompensa que corresponde à violação ou execução de uma lei
anônimo
04/02/2017 13h54
Deus mata bastante, basta ler a escrituras. Ele monopolizou a morte.

Agora isso é uma grande bobagem, quem morto esta não necessita de perdão algum, não necessita nada.
anônimo
04/02/2017 22h43
Porque você comete um homicídio e morre antes de pedir perdão.
anônimo
11/05/2017 17h32
Não sei quem disse isso. Cada um tem o direito de dispor da sua vida se quiser ou não, é um direito da pessoa, pois cada um sabe das suas dores e o que é melhor para si.
No mais, é crendice de beatos.
anônimo
26/04/2017 07h29
Sansão cometeu suicídio, mas mesmo assim ele é citado entre os heróis da fé no Novo Testamento.
04/02/2017 23h53
Vc se referiu a qual religião e qual corrente?
Se for protestante calvinista o suicidio nao deve interferir na salvaçao, uma vez que ser salvo nao depende das suas ações. ( só exemplo e se eu me enganei alguém corrija)
04/02/2017 18h10
Porque todas as regras bíblicas servem para deixar a nação em ordem e preparada para uma guerra(isso no passado, porem não diretamente). Como um país poderia derrotar os outros se as pessoas estão se matando ou criando discórdia uma com a outra? É mais uma questão de deixar o pais saudável do que religioso.
anônimo
04/02/2017 16h20
Porque o governo não vai poder tirar recursos da pessoa que se mata. Constantino foi muito esperto ao adicionar isso na bíblia.
anônimo
04/02/2017 13h52
Não sei .
elas respondem
04/02/2017 19h57
Minha mãe sempre fala que é porque apenas Deus pode tirar a vida de alguém. Nao cabe a você decidir quando quer morrer!
anônima
26/04/2017 15h29
Você fala de perdão no sentido religioso, correto? Precisamente sobre a religião evangélica?
É bom ter contexto pra fazer uma avaliação sobre o assunto.

Jesus suicidou-se e a mesma coisa é considerada sobre Judas.
Há pessoas que pra justificar esses suicídios, dizem que foi cumprimento de uma lei de Deus e o outro pra cumprir profecia, mas no fim de tudo, foi suicídio, independente do que motivou tal atitude. Além de outros suicídios na bíblia e até indicação de Jesus para que os seguidores dele não pensassem duas vezes em dar a própria vida por "amor" a Deus.
Na Bíblia está escrito: E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
Mateus 19:28
Se Jesus sabia de todas as coisas, porque Ele deu um trono para Judas?
(Virão pessoas dizendo mais uma vez que é preciso fé, que era pra cumprir uma profecia, etc.) As pessoas sempre buscam justificativas para aquilo que não têm respostas. Não aceitam que falta contexto pra garantirem algo, ou não aceitam que há contradições na religião.
Mateus disse que Judas enforcou-se, Lucas disse que ele caiu de CABEÇA PARA BAIXO e partiu-se ao meio.
Para não ficar feio aos credores, arrumam justificativas que, Judas se enforcou, depois apodreceu e caiu de cabeça para baixo, ou o galho quebrou quando ele foi pular.
Há inúmeros modos de inventar uma desculpa quando não se tem base para justificativa. Com a fé pode se fazer de tudo.

No mais, para que vc tenha um conhecimento sobre suicídio no passado, deixo esse link para que você se informe sobre os motivos de suicídio e tire suas conclusões como achar melhor.
É sempre bom estudar bastante sobre o que se questiona para não aceitar qualquer conversinha de fé que dizem por aí.
http://www.ibamendes.com/2011/03/o-suicidio-na-idade-media.html
anônima
05/02/2017 00h04
Acho hilária a divisão de ações perdoáveis e as imperdoáveis. Humanos são tão criativos.
Qr dizer eu sair matando, roubando, estuprando, mentindo por aí posso, pois se eu me arrepender e seguir o caminho de jesus kkkk ta tudo ok. Tirar minha vida não. Qbom que os suicidas se livram dessas ilusões sem sentido que s´´o existem na mente de alguns vivos.
p.s. o mais engraçado é mta gent se apegar na biblia p comentar sobre isso, mas será que essas pessoas seguem, pelo menos metade das coisas bonitas colocadas lá?
04/02/2017 16h39
Perdão de quem?
anônima
04/02/2017 15h34
Uma pessoa que se suicida não tem nem a missa, nem a bênção de um padre. Porque na religião, a vida é algo preciosa que cabe a Deus dar e tirar.

Eu acho uma pena, acho que muita gente se mata por causa de tristeza profunda e outros motivos que na religião podiam muito bem entender e darem a bênção.
anônima
11/05/2017 17h22
Escolha e consequência. O indivíduo que se mata colhe morte eterna.
anônima
04/02/2017 19h58
Religião.
11/05/2017 17h31
Eu acredito que para tudo existe perdão, se Deus é bondoso porque ele não iria perdoar?
04/02/2017 18h41
Eu acho pior matar alguém que quer viver do que se matar...