Ouso dizer, que aqui no Brasil muitas pessoas ainda têm o péssimo mal hábito de jogar lixo nas ruas.
Não é incomum ver alguém comer um salgadinho e jogar a embalagem no chão ou chupar uma bala e automaticamente soltar o plástico.
Se pensarmos bem, ter consciência ambiental não é só pela preservação do ambiente em que vivemos, mas uma questão de educação social, a empatia com o outro, pois você está sujando um espaço que não é só seu, outras pessoas convivem nele.
Quando nós, adultos, jogamos o lixo no chão, também estamos ensinando aos outros a fazerem o mesmo. Se os seus filhos observarem essa sua atitude, eles irão fazer o mesmo já que foi naturalizado em ver os pais jogando no chão, precisamos repreender a partir da infância, ensinar o jeito certo, e antes de mais nada, nos educar e cuidar do ambiente em que vivemos.

elas perguntam
15 10
eles respondem
17/06/2022 20h52
Depende, tinha que ter campanhas de conscientização, poderia fazer vários anúncios falando sobre o assunto e se continuasse jogando lixo no chão, poderia aplicar uma multa.
anônimo
17/06/2022 20h41
a primeira vez que eu joguei lixo no chão minha mãe parou o carro e fez eu descer pra pegar, nunca mais repeti
anônimo
17/06/2022 20h45
O povo não tá nem aí pra consciência ambiental, infelizmente é isso.
17/06/2022 20h34
Mudança de cultura , mas isso é um processo .
anônimo
17/06/2022 20h59
Povo é mal educado!
17/06/2022 20h49
Eu acho que educação não é por que acho que todo mundo em algum momento da vida já teve ou foi apresentado a esse tipo de situação e de diálogo. Acho que falta é conscientização mesmo, é algo que tem que vir de dentro
17/06/2022 20h45
É começar a ver uma lei e colocar multa talvez ira diminuir. Quando não tem onde colocar no lixo tenho o habito ter plastico de uma bala ou de outra coisa até encontrar onde por o lixo.
anônimo
17/06/2022 20h43
É só trazer um monte de japa pra cá, eles vão ver o lixo no chão e eles que vão pegar e jogar no lixo
anônimo
17/06/2022 20h42
Diminuir o consumo
17/06/2022 20h35
Deixar que continuem jogando e largar de ser chata.
anônimo
17/06/2022 20h34
Cortar os braços delas.
18/06/2022 07h02
Coincidência, bom senso...
18/06/2022 07h17
Na situação atual, punição como multa.

Já que a conscientização não está dando resultado, vamos fazer doer no bolso.
18/06/2022 10h32
É possível mudar com campanhas de conscientização, mas a maioria dos governos não investe nisso, é um processo lento e que não dá resultado a curto prazo.
E não existe sociedade onde ninguém jogue o lixo no chão, existe um equilíbrio onde a maioria faz a coisa certa (não aqui infelizmente) e um serviço público que limpa constantemente e o lixo mal aparece.

As cidades de colonização alemã na serra gaúcha chegam a ser estranhas de tão limpas, são lugares onde o serviço público costuma funcionar muito bem.
elas respondem
17/06/2022 20h36
Ótima pergunta, Poison! Esse assunto deveria ser mais discutido aqui no Brasil.
Acredito que seja questão de educação e também da famigerada preguiça. Algumas pessoas preferem jogar lixo no chão do que segurar a porra do lixo até encontrar uma lixeira mais próxima. Má educação e preguiça definem, na minha opinião.

Educação e consciência ambiental vinda dos pais e creches. Acredito que este hábito se inicia na infância.
18/06/2022 08h15
Campanhas municipais que incentivem as crianças a contribuir com o meio ambiente. Adulto é difícil mudar. Já tem o hábito enraizado. Depois pesquise sobre o programa de reciclagem e sobre a Família Folha aqui em Curitiba.
anônima
18/06/2022 09h45
Vergonha na cara e educação
17/06/2022 21h02
O bairro delas alagar e a água levar embora todos os móveis e bens que foram necessários anos para conseguir.
17/06/2022 20h54
Tudo vem na questão da educação;
Desde de cedo a gente consientizar as pessoas independente da idade.
(Fazer com quer as pessoas compreendam os impacto ambientais.)
Ensinar as pessoas reduzir o consumo de produtos que não utilizam.
Reciclar.
Não desperdiçar.
17/06/2022 20h36
Multa diminuiria, mas é algo que na prática seria muito difícil
anônima
17/06/2022 20h35
Cacetada na cabeça do peste
17/06/2022 20h47
Que a enchente leve o lixo para a casa delas. Nunca vi tanta gente mal educada num país só.
anônima
18/06/2022 07h06
Mudar o nome do chão pra lixeira
18/06/2022 07h17
Isso da um ódio, eu prefiro levar comigo até um lixo ou guardar na bolsa / bolso se estou no carro boto na porta ou no lixocar ou ate mesmo no chão do carro e depois tiro, eu detesto ver alguém jogando lixo no chão da vontade de xingar kk