eles respondem
Acho que não, brother, são 4-5 anos, com 22 anos você termina dependendo da idade que vai começar, isso não é nada. Se hoje o mercado está difícil para aqueles com alguma especialização, imagina os que não tem um diploma? Agora que faculdade não é receita de sucesso não, nunca será. A faculdade existe em prol do aluno, ele é quem define o que a faculdade fará. O aluno é o responsável por estudar e evoluir, fazendo, ele mesmo, sua própria formação superior. Conheço muitos que se deram bem após sairem da faculdade, e muitos que continuaram na mesma.
Dependente.
-De dinheiro?Hoje pelo sisu e prouni dá para fazer muita faculdade de graça.Por isso acho que não vale a pena pagar pelo ensino superior no Brasil.
-De tempo?Depende,se for numa boa faculdade(puc ou federal),mesmo que você não saiba qual carreira seguir,definitivamente vai te ajudar profissionalmente.
Mas o problema é mais em baixo,se você não gostar do curso que escolheu,dificilmente conseguira levar para frente,ou se conseguir,se tornará um profissional medíocre e não conseguira emprego.
Nesse cenário,definitivamente sera uma perda de tempo.
Soluções para isso?
Faça um tecnologo ou um curso tecnico na área de interesse.Pelo menos perdera menos tempo.
Tem um minimo de interesse na graduação de farmácia?Faça um tecnico em farmácia,talvez na area de programação?Faça algum curso na udemy,um tecnico em informatica,ou um tecnologo em analise e desenvolvimento de sistemas.
Eu acho que vale a pena sim, ajuda.
Tem concursos e empresas que pegam o pessoal só por ter ensino superior completo, independente do curso.