Eu sempre reparei nisso: os japoneses são a única "minoria" respeitada no ocidente!

Entre negros, indígenas, LGBTs, mulheres e o restante da Ásia (chineses, indianos...) eles são os únicos que são admirados: a cultura japonesa como animes, mangás... é cultuada, a gastronomia faz muito sucesso, o japonês é visto como inteligente, culto, respeitoso, honesto, trabalhador, é muitíssimo mais comum no Brasil você ver um médico, advogado, professor... japonês do que ver um negro ou indígena nessas mesmas profissões! Eu lembro que na época do Orkut tinha uma comunidade chamada: Eu nunca vi japonês morando em favelas!

Será que realmente é assim?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
17/06/2022 21h52
Asiáticos em geram são vistos como muito inteligentes, os chineses inventaram a pólvora por exemplo, o sistema de educação deles é bizarro de exigente tbm
eles respondem
17/06/2022 22h56
É, mas a galera enche muito o saco com esse negócio de pinto pequeno.
17/06/2022 23h01
Ainda sim insultam eles e fazem piadinhas sobre eles terem o pinto pequeno.
Pode até fazer sentido isso ai,mas acho que eles são de uma certa forma excluidos como os outros grupos,é da nossa natureza fazer isso
17/06/2022 21h47
Sul-coreanos também
anônimo
17/06/2022 21h46
São respeitados, porque aceitaram a posição de vassalos dos americanos.