Vou explicar:

Ricos (Em termos gerais) se comportam de uma maneira. Ricos de classe (Etiqueta, Educação, Respeito, Elegância)

Pobres (Em termos gerais) Falta-lhes educação, falta-lhes respeito, levam a vida de uma forma mais ''largada''

De acordo?

Tô comentando isso pois eu por exemplo busco evoluir como ser humano. Sou cauteloso com as palavras pra não ofender ninguém de graça. Mas só vejo por aí gente mal educada com ZERO inteligência emocional. (E eu atribuo isso a minha condição: Pobre. Ou seja isso me faz conviver em um ambiente de pessoas pobres com comportamento de uma ''cultura'' de pobres)

Isso me faz pensar que devo me tornar rico para poder desfrutar simplesmente do melhor do ser humano (Respeito e etc essas coisas admiráveis e belas de um ser) Bizarro né?

Vamos criar uma cena hipotética: Imagina você ser educado, regrado, com vocabulário vasto. Bem vistoso em um local de pobres que te olhariam diferente, não respeitam esses valores, e não respeitam ninguém porque não aprenderam na vida toda deles a ter esses dotes simples e essenciais? Alguns até amam a pobreza. Não enxergam nada além desse horizonte. Alguns acham que é alguma vantagem ter ignorância como se fosse um sinal de ''força?'' mas que na realidade parece muito mais um sinal de fraqueza disfarçada

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
18/06/2022 01h50
Na real, algo que eu percebi ultimamente é que a educação, no Brasil, é afetada no todo. Temos uma visão de que é ok ser desrespeito e invasivo, e nomeamos isso de "animação", de "energia", quando na verdade, não é. Não é ok resolver as coisas na base de insultos, não é ok o excesso de toques pra conversar, não é ok o desleixo no trabalho ou a falta de honestidade com as palavras. Não existe "jeitinho brasileiro".

É óbvio que alguém com mais estudo pode ter as ferramentas pra se desenvolver como pessoa, mas também é repleto de pessoas ricas financeiramente e pobres de espírito e valores por aqui. Assim como já conheci pessoas pobres com uma extrema educação com os outros. A diferença é que um consegue esconder os defeitos por baixo de uma boa aparência e postura.

Pra mim, a gente tem uma cultura que incentiva a falta de educação com o próximo e consigo mesmo como um todo. Alguém com postura sempre vai receber rótulos ruins por terceiros.
anônima
18/06/2022 07h36
Olha, estudei com pessoas adultas na universidade que era bem mais abastadas que eu e se comportavam como adolescentes maldosos do ensino médio... Infelizmente isso não tem nada a ver com dinheiro e nem com formação. Existem pessoas que nos transformam em monstros em qualquer lugar.
anônima
18/06/2022 01h48
Olha, independente da segregação, pessoas sao pessoas desvirtuadas. Você pode encontrar muita falsidade, muita maldade e falta de educação na alta sociedade. Como também, poderá encontrar as mesmas coisas no meio da classe mais baixa. Nao vou saber te responder com clareza, porque esse é um tópico realmente muito amplo e cheio de problemas.
Vou compartilhar contigo uma experiencia minha. Há uns 6 anos atrás eu decidi viajar pra Chapada sem um tostão no bolso, fui de carona e tive que pedir comida na rua. Entrei em contato com muita gente simples que foram bondosos comigo, tive contato com uma pessoa que tinha maior poder aquisitivo e que foi igualmente bondoso, deu a mim e a meus amigos lugar pra ficar e comida por um tempo.
É uma questão de escolha você possuir ou nao virtudes,é também, questão de gosto. Alguns sao como moscas que se atraem pelo cheiro do estrume, outros sao como abelhas que se atraem pelo cheiro do mel. Isso independente de classe social, voce escolhe ou nao gostar de algo. Voce escolhe ser educado e gentil com todos ou escolhe ser mal educado e grosso... Enfim, vc nao precisa ser rico pra desfrutar do melhor do ser humano. Voce só precisa manter viva a sinceridade no teu coração, talvez vc nao desfrute de muitos seres humanos, mas poderá sempre desfrutar de si mesmo e compartilhar aquilo que vc ja desfruta...
Ah! A internet desperta o pior no ser humano, dá uma sensação de liberdade quase que niilista.
Sinto falta de conviver com pessoas reais e de senti-las, olhar olho no olho...
anônima
18/06/2022 01h57
Você descreveu pobres de uma forma que não convivi quando criança, nasci em um lar pobre mas todos era muito educados
18/06/2022 10h52
Até que faz sentido, exceto pelo detalhe que ser rico ou pobre não é o que determina o nível de educação de uma pessoa.
Tem ricos super mal educados e pobres de um nível ímpar de educação.
18/06/2022 10h54
Sinceramente, papo de supremacia por classe social. Cuidado viu, Hitler pregando isso, "supremacia", provocou um holocausto, destruição e várias mortes. O que você têm se chamam ego e arrogância, qualquer sentimento de superioridade esta ligado à eles. A verdade é que um poder aquisitivo maior possibilitará maior acesso e facilidades na vida, terão pessoas que saberão aproveitar, outras não.
eles respondem
anônimo
18/06/2022 01h40
Parece que você tem pouca inteligência emocional.
18/06/2022 01h47
Pela sua descrição eu sou o rico
Mas minha mãe é o completo oposto de mim, o pobre
Sinceramente nem sei como me tornei o "rico" ela nunca me incentivou a tal comportamento
Acabo tendo gostos de um idoso
18/06/2022 01h18
Por que seria importante?
anônimo
18/06/2022 10h47
Kkkkkkkkkk
Educação não está atrelada à classe social. As pessoas mais nojentas que conheci tinham bastante dinheiro.
A única diferença é que o rico tem mais zelo pela imagem
18/06/2022 01h19
Não entendi direito a questãã
anônimo
18/06/2022 10h43
É a coisa mais importante a se fazer.
anônimo
27/09/2022 23h36
Não tá muito certo esse pensamento não.
anônimo
27/09/2022 23h51
Na minha opinião os "pobres" vivem mais felizes pq justamente não precisam pensar esse tipo de coisa, pq fala sério vai mudar oq vc passar sua vida inteira se comportando e tentando mostrar para os outros que vc é uma pessoa de valores e moral inabalável, não vai mudar nada pra ngm, tudo bem que vc vai ser admirado por uma parcela da sociedade que tbm admira esse estilo de vida mas é só isso kkk, vc não vai ser melhor que ngm se comportando assim, a menos que vc seja realmente influente na sua comunidade - influente de vdd- não vai mudar nada vc querer viver igual os "ricos"
anônimo
28/09/2022 00h41
Não estou de acordo não, já vi muitos ricos extremamente mal educados, vide os vídeos do motoboy entrando no condomínio de luxo e sendo humilhado. É bom romantizar a riqueza e busca-la mas subir o rico a um panteão.... não

Trabalhei nas clinicas, uma área de São Paulo tida como nobre, no geral as pessoas eram bem tranquilas mas não por serem ricas e sim pelo AMBIENTE, pois os mesmo rapazes filhos desses ricos, quando iam em baladas na Vila Mariana eram os mesmo vândalos os quais a partir do seu pressuposto os pobres deveriam ser, é cultural, muitos filhinhos de papai querem ter um status de bandidinho para impressionar eles romantizam esse modo de vida como você romantiza a riqueza. Sou a favor de uma educação do mesmo nivel não só em escolas mas que os pais ensinem valores, que os bairros periféricos tenham a mesma segurança e estrutura, sim me ocorre de por exemplo disfarçar minhas falas para adapta-las dependendo do ambiente, falo gírias com meus colegas pois seria tido como arrogante pomposo se me dirigisse a eles de modo rebuscado, sou mais denotativo em ambientes mais sérios e claro com um numero negativo de gírias, a ignorância existe de varios modos não só pelo modo de falar, acredito que uma igualdade de ensino só traria benefícios quando mais oportunidade dermos as populações maiores as chances de encontrarmos pessoas singulares que só engrandecerão o país.