elas respondem
Sinceramente acho desnecessário.
Se a pessoa quer ser homem e é mulher, vai ao cartório e troca ou vice e versa ...
Agora isso de indefinido não tem nexo
Não tenho nada contra com pronome neutro, tudo bem usar nas conversas em grupos de amigos mas não precisa colocar em tudo
Pronome neutro é bom até, mas tem gente que exagera e coloca em tudo mas não é assim
E que gêneros novos são esses?
Quanto ao pronome não sou muito adepta. A lingua portuguesa já é um pé no saco pra dominar e com esses bônus fica pior ainda. Quanto aos gêneros novos, sinto te informar mas não existe somente hetero e homo no planeta.
A minha esperança é que vocês héteros derrubem essa bosta de teoria Queer (e graças aos céus isso já tá começando isso lá nos EUA).
A parte lgb da sigla lgbtwiahjhew que é contra não tem força por além de ser minoria fora é dentro da sigla (e é muito mais atacada do que vocês porque eles são covardes).
Retardo mental nível avançado.
Não tenho opinião nenhuma.
UMA PALHAÇADA DO INFERNOS, ATRASO NO APRENDIZADO ESCOLAR E TRANSFORMA AS PESSOAS EM MAIS IDIOTAS AINDA...na minha capital nosso prefeito proibiu o uso da linguagem neutra nas escolas.
eu não vou usar essa merda
Acho inexequível. Neutralidade pode ser expressa através de outros mecanismos da língua, pronomes neutros são cacofônicos. Não tenho nada contra a comunidade LGBTQIA+ , porém, não conseguiria me expressar com "ile", "delu", "dile"... Até a Rita Von Hunty, que defende a causa dessa e de outras minorias, já explicou num vídeo que o pronome neutro não vingaria.
Poderia colocar alguns...
eles respondem
Coisa de adolescentes mimados com uma carência gigante por atenção. Geração dodói.
Querer mudar as regras do português por causa de meia dúzia de gente perturbada é foda.
Não me interesso pelo tema, não defendo nem ataco, simplesmente não me interesso
Bem... Acho importante respeitar as pessoas e suas individualidades... Mas Portugal está fazendo isso usando recursos dentro da própria língua portuguesa... Por que no Brasil, onde temos uma educação muito abaixo comparada a deles, vamos querer complicar ainda mais? A gente vê gente que sai do ensino médio sem saber escrever o nome e tem gente preocupada em dificultar ainda mais?
Acho uma evolução da sociedade humana.
Prefiro que fique como está.
A linguagem neutra (que não é só pronome, tem substantivos, adjetivos e artigos também) é importante pra incluir as pessoas que não se identificam nem com masculino nem com feminino e não gostam dos respectivos pronomes, não é pra usar com qualquer pessoa, assim como tem quem não se identifica com o feminino ou masculino tem também quem não se identifica com o neutro, não sei pq as pessoas implicam tanto com isso, se a maioria nem conhece uma pessoa que queira ser tratada no neutro, não sei o que tem de tão difícil falar 'elu', parece aqueles metidos a entendidos da língua que falam que o certo não é "a gente" é "nós", acham que a língua não evoluí e que tudo que é novo é ruim mesmo não parando 5 minutos pra pesquisar do que se trata.
E que gêneros são esses? Os gêneros são masculino e feminino, só tem pessoas que acabam se identificando com os dois ou com nenhum, mas não com outro gênero.
Cabeças vazias começam a inventar merda
Acho algo desnecessário que deixa as pessoas mais idiotas.
Uma porcaria. A língua portuguesa formal não admite tamanha baixaria.
Minha opinião não vai mudar nada