Pq o objetivo da escola é formar profissionais com instrução.
Quem planeja ter uma profissão vai ter que fazer uma prova pra entrar na faculdade. A prova faz parte da vida, então vamos usar.
anônima
19/06/2022 08h57
"usar pra nada" entre aspas.....dependendo da profissão que vai escolher vc usa determinada matéria.
Escola é base das matérias.
anônima
18/06/2022 12h17
sei lá. mas algo teria que ocupar pelo menos metade do dia dos adolescentes, que são esses serezinhos cheios de energia pra fazer coisas erradas kkkk então eles são instruídos dentro do que podem, do que a capacidade mental da idade permite
anônima
18/06/2022 12h48
fato
anônima
18/06/2022 13h15
Eles perdem tempo ensinando porcarias inúteis com tanta coisa melhor para se falar e pôr em prática.
eles respondem
18/06/2022 12h11
Cada um segue um rumo diferente na vida, o currículo escolar não precisa se moldar unicamente aos seus interesses.
anônimo
19/06/2022 08h43
Usa sim. Pra fazer provas tipo vestibular, curso técnico, concurso público etc...
Todo conhecimento é válido
anônimo
18/06/2022 12h51
É claro que você usa o conhecimento adquirido na escola pra alguma coisa. Ao menos isso te serve para formar seu intelecto e não ser uma pessoa completamente ignorante.

Em algum momento da sua vida, você vai precisar saber alguma coisa relacionada a biologia, química, física, matemática… nem que seja uma noção básica.
anônimo
18/06/2022 12h51
Quem te disse que não vai usar para nada, a escola ensina o fundamentos para que você um dia possa ter uma profissão, ou melhor passar em algum concurso, e por esse tipo de pensamento que essa país tá nessa merda que está esse povo além de miserável é burro.
anônimo
18/06/2022 12h47
A educação brasileira é muito fuleira!
18/06/2022 15h25
Concordo plenamente, tem muita coisa na escola que nunca usaremos na vida prática.

Eu acho que português, matemática e história são as únicas matérias realmente importantes para a vida de um aluno e desenvolvimento do mesmo como pessoa adulta, porque de resto, dinheiro do estado e tempo do aluno gasto a toa.

Qual a razão de termos matérias de química, física, ed.física, artes e etc??? A não ser que você pretenda ser um físico, um químico, ou um educador físico, não tem o menor sentido gastar horas do seu dia com essas coisas que nunca serão usadas.

Mas rola muito demagogismo na educação brasileira, o pessoal acha que ensinando essas coisas, de algum modo, está deixando a sociedade "mais inteligente".

Seria muito mais proveitoso ensinar educação financeira e política nas escolas do que química e física, por exemplo, que é uma coisa que você vai precisar entender e usar no seu cotidiano.

Vamos lá, quem ainda se lembra da tabela periódica? Ou daquelas matérias super arrastadas de física? Tirando os conceitos básicos, o resto é puro bla bla bla que você vai esquecer em 3 ou 4 anos depois de sair da escola.

Lembramos quase sempre mais de português e matemática porque isso abrange nosso dia a dia, usamos a todo momento, independente da sua profissão.

Mas vai explicar isso para a mentalidade atrasada tupiniquim, vão dizer que você quer "matar" a educação que já é ruim kkkk é foda.
anônimo
18/06/2022 16h30
Pra ter certeza de que voce vai ser idiota pelo resto da vida.
anônimo
19/06/2022 07h58
Se aprendessem história na escola, ninguém votaria no Bozo. Só aí já é um motivo pra estudar e não ser analfabeto funcional.