Certo dia eu estava tendo uma conversa reflexiva com um grupo de amigos no ZAP e um deles tocou num ponto interessante: que "existem perguntas que apenas pessoas de fora de seu convívio podem responder" e isso me deixou pensativo (já que é o que eu estou fazendo nesse exato momento).
Vocês concordam com isso, de que existem perguntas, sejam íntimas ou não, que apenas estranhos poderiam responder?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
18/06/2022 15h16
Sim, tem perguntas q eu faço aqui q eu nunca perguntaria pra nenhum conhecido, como não conheço ninguém aqui, acho de boa e não fico constrangida ao perguntar.
anônima
19/06/2022 10h02
Sim. Pode ver na administração, as vezes você tem um profissional na sua empresa que poderia preencher uma vaga, porém a seletiva vai para âmbito externo (macro).
Isto porque quem está ali já pegou os vícios da empresa e tem uma visão, as vezes, do dia a dia. Quando se trás uma pessoa de fora, ela dará a opinião pegando características do que vê.
anônima
19/06/2022 10h04
Com toda a certeza.
19/06/2022 10h06
De certo ponto de vista, sim... se for parar pra pensar, pode não ter muito a ver, mas o psicólogo(a) não pode ser parente nem amigo nosso justamente pq não pode ter nenhum vínculo/relação emocional com o paciente, pra não interferir e tal...

olhando por esse lado, sim, no sentido de que quando a gente está envolvido emocionalmente com a pessoa, podemos acabar sendo parciais
eles respondem
anônimo
19/06/2022 09h59
Sim, existem perguntas que só quem não te conhece tem coragem de ser sincero e dizer a verdade que você precisa ouvir. Infelizmente pedir opiniões de amigos pode acabar te mantendo com um pensamento errado e atrapalhar você evoluir como pessoa.
anônimo
18/06/2022 15h11
Concordo, principalmente as intimas.
18/06/2022 15h30
Sim, aqui ninguém se segura pra não te humilhar.
anônimo
18/06/2022 16h29
Sim, pergunte qualquer coisa pra mim e eu lhe responderei com o maximo de sabedoria que uma mente humana consegue alcançar.