Vocês concordam com essa pec 206, que propõe que pessoas mais privilegiadas socialmente deveriam pagar mensalidades para cursar numa Federal? Já que elas têm condição financeira e tudo mais? Acha que assim seria mais justo com quem é mais pobre e menos favorecido? Dêem o ponto de vista de vocês

Se quiserem se aprofundar mais sobre o assunto já vem sendo discutido: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2022/05/24/entenda-o-que-diz-a-pec-que-propoe-cobrar-mensalidade-em-universidades-publicas.ghtml

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
18/06/2022 21h02
Sim, devem sonegar imposto para pagar a universidade.
anônimo
18/06/2022 21h10
De forma alguma, entrar na universidade deve ser questão de mérito, por mim não existiriam nem as cotas. O que deve acontecer é o governo mudar a educação pública, preparar melhor os alunos para o vestibular.
anônimo
18/06/2022 21h51
é uma questão bem complexa... porque se for parar pra pensar todo mundo já paga para poder estar lá, com impostos, porém há de se pensar também que em cursos como medicina, odonto e algumas engenharias há pessoas com bastante dinheiro. não sei o que pensar, é um assunto que não deveria estar em pauta nesse momento, estamos passando por uma catástrofe sem precedentes com esse governo e precisamos focar no que realmente importa
anônimo
20/07/2022 06h11
Deveriam estudar em universidades particulares.
19/06/2022 01h00
Não, pra mim só os pobres deveriam pagar.
Pobre quer achar tudo de graça, dá até vergonha.
anônimo
18/06/2022 22h11
Se ela passar de um jeito justo não vejo problema, mas tem gente rica que estuda a vida toda em escola particular e no 3° vai para a pública para ter privilégios que eles não deveriam ter e acabam passando na faculdade, ai eu acho muito injusto
anônimo
18/06/2022 21h09
Não sei.
18/06/2022 21h03
Não, tudo deveria ser de graça para eles.
elas respondem
18/06/2022 21h14
Primeiro que rico nem imposto direito paga, pois vivem sonegando. Na minha opinião, faculdade pública deveria ser somente para pobres.
anônima
18/06/2022 21h48
Para mim universidades públicas deveriam ser apenas para quem não tem condições de pagar, essas pessoas ricas estudam em escolas particulares a vida inteira e querem economizar na faculdade, é ridículo, universidades públicas deveriam ter como objetivo dar acesso a quem não pode pagar, não o contrário.
anônima
18/06/2022 21h08
Quem discorda disso só pode ser o cidadão de "bem" que depois de estudar nas melhores escolas particulares no EF, vai para o EM só pra dizer que é estudante de escola pública, mas os paizinhos coloca na poupança do infeliz todo ano milhões, tem curso de inglês etc.

Assim é muito fácil passar num Enem ou numa universidade federal direto. A pessoa tem que colocar a mão na consciência e parar de mamar nas tetas do Estado.

Fizeram mais que certo.
18/06/2022 21h55
Pec burra feita por gente burra e corrupta. Político fdp que quer que o rico pague pra estudar porque não quer custear estudo em escola pública de qualidade que permita o acesso do pobre a Universidade Pública sem passar por cotas.
18/06/2022 21h52
Sim, concordo.
anônima
18/06/2022 21h03
Os ricos deviam pagar até o ar q respiram