Preciso ir na formatura da minha prima, mas tô com medo de pedir a folga pq só trabalha eu e mais uma, no caso daria pra uma trabalhar de 7h as 12h sozinha e a outra de 14h as 20h, mas eu fico com medo pq seria pra ir pra uma “festa” e aí talvez eles não queiram liberar por isso, não seria ruim, mas de certa forma a empresa sairia perdendo, algo assim. Meu tio consegue atestado pra mim, caso eu queira, mas tbm fico com medo e ainda por cima tenho pena de deixar a outra trabalhando o dia todo sozinha, mesmo ela sendo tóxica, me ajudem, vcs acham que eu falo sobre ir ou deixo pra dar um atestado no dia?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
19/06/2022 10h51
Peça demissao.
19/06/2022 11h00
Melhor ser sincera do que mentir.

Se vc mentir(com o atestado), uma hora a casa vai cair.
elas respondem
anônima
19/06/2022 10h51
Chegaria no RH e falaria da importância deste dia. Daria sugestões de como cobrir a ausência e na possibilidade de compensar este dia em um dia de grande movimento no trabalho.

Não gosto de mentiras, já liberei funcionários meus para viajar só por conta da sinceridade.