http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2015/02/calouros-pintam-parque-vitoria-regia-como-trote-solidario-em-bauru.html

Sou totalmente contra o trote feito nas Universidades acho humilhante sem fins úteis, esses alunos de Bauru deram um exemplo ...também vi uma reportagem sobre a UFPR que alunos fizeram um trote solidário pintando a sacada de uma escola pública .Qual a sua opinião a cerca disso ...sem.contar que algumas pessoas já morreram devido a trotes inúteis .

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
08/03/2015 13h02
Acho trote uma coisa bem babaca para falar a verdade.

Os calouros deveriam ser bem recebidos e não mal tratados, já chegam na universidade todos machucados.

Na minha facul nós também fizemos um trote solidário, pintamos uma escola municipal aqui da cidade e arrecadamos muitos alimentos para o asilo. Foi ótimo, me senti super bem.
anônimo
08/03/2015 20h49
Concordo, muito bonito a atitude desses jovens de Bauru .
anônimo
08/03/2015 02h30
Acho que tem que continuar. O que há de errado? Vai morrer por sair e pedir uma esmolinha? hahahaha

Todo novato passou por isso, então é justo "a saga" continuar. Acho feio trotes que abusem dos limites. Com respeito e sem humilhações, você pode fazer bastante amigos nessa.
20/09/2019 15h02
Já vi coisa muito escrota rolando, mas no geral é bem de boa e já faz os calouros se sentirem de casa
elas respondem
07/03/2015 23h09
Essa ideia do link é mto boa.
Esse negocio de ficar pedindo dinheiro pra encher a cara é ridículo, fora o constrangimento desnecessário. Outra coisa é achar q calouro é burro e o tal veterano é o dono do mundo...me poupe..acho digno outro tipo de trote/ acolhimento.
Quem ta na facul já é meredor só por ter passado por um processo seletivo tao difícil. Calouro deve ser tratado com respeito, sem humilhação.
anônima
20/09/2019 14h59
Coisa de gente besta
20/09/2019 15h01
Muito massa
anônima
20/09/2019 15h02
acho ridículo trote que não seja solidário, na puc da minha cidade eles ainda tão fazendo trote sendo que as aulas já começaram faz um mês, da até nojo, ao invés de irem estudar