Pessoal minha mulher me disse que eu deveria trancar a faculdade pra poder arrumar um emprego, nois dois temos 1 filha de 1 ano e 3 meses, e a única pessoa que sustenta nossa filha é ela e os pais dela pois eles tem uma boa condição, já eu não tenho nada minha família tem pouco dinheiro eu sou o único da família que tá tentando ter um diploma, minha faculdade é federal ou não pago nenhum real o problema é que eu passo o dia todo e só chego a noite por isso é difícil arrumar um emprego.

eles perguntam
8 9
elas respondem
19/06/2022 22h34
Quanto tempo falta para finalizar o curso? Já tentou pegar bolsa da universidade?
19/06/2022 22h28
Puts, você faz faculdade de quê? Não ganha um auxílio do estado, já que estuda num curso integral?
19/06/2022 22h28
Complicado essa situação... Até pq vaga em federal é difícil, mas só ela sustentar tudo é dose tbm
19/06/2022 23h13
cara, acho q vc deveria ter uma boa conversa com sua mulher, ela está visando o agora, mas depois q vc se formar, vcs terão uma boa condição financeira, e tudo ficará mais fácil. Porém, se vc trancar a facul tvlz n arranje um emprego q tenha um retorno tão bom quanto oq vc teria se acabasse a faculdade. Já pensou em se organizar pra tentar fazer os dois?
anônima
19/06/2022 22h26
Concordo com ela, não é justo só ela bancar o filho q é de vcs dois.
Qual é a sua prioridade? Estudos ou sua filha?
19/06/2022 23h05
Pelo que eu vi nos demais comentários, não tranca a faculdade , federal em odonto não é pouca coisa.Pense que será um sacrifício agora para um futuro melhor. Converse com sua esposa que é melhor o sacrifício agora e com isso melhorar de vida depois do que parar o curso e não ter perspectiva depois. E espero que ela entenda e seja companheira.
anônima
20/06/2022 00h07
Não tranca.
Pergunta pra ela o que pode fazer para ajudá-la. Se ela tem alguma solução de "bico" que vc possa fazer nas horas vagas. Mostre que a faculdade trará benefícios para a família. Trace um objetivo no qual vc mostre ela incluída e diga a importância do diploma pra vc.

Casamento pode ser pra sempre sim, mas JAMAIS deixe de estudar. Isto não desrespeita um relacionamento, isto é um objetivo individual.
anônima
20/06/2022 00h14
Tá em qual período?
eles respondem
19/06/2022 22h28
Situação complicada hein colega.

Se o seu curso é integral, é humanamente impossível conciliar com um trabalho CLT mesmo, sem chance. A questão é que uma boa vida acadêmica em universidade te abre diversas portas para o futuro, se você se dedicar para isso.

Tendo uma filha, imagino que ela é a sua prioridade no momento, então abandonar a faculdade pra arranjar algum emprego de base é basicamente trocar a incerteza do futuro por um presente mais previsível e pouco frutífero.

Eu, caso a minha filha não fosse passar fome sem a minha participação financeira, preferiria continuar estudando, mesmo que isso me distanciasse dela. A decisão final cabe a ti, você tem que decidir o que é melhor para você.
19/06/2022 22h32
Qual é seu curso? É um curso rentável pós formado? Acredito que a prioridade nesse caso seja o sustento de sua família. Ter um diploma e esse não acrescentar financeiramente na sua vida no atual momento não deva ser razão de tanto esforço. No mais procure emprego em call center, fábricas ou coisa assim, que pode trabalhar no turno da noite/madrugada.
19/06/2022 22h36
Complicado, talvez seja interessante você conversar com os pais dela sobre isso, já que eles tem grana.. Se eu tivesse no lugar deles não me importaria de ajudar a sustentar minha neta até se você se formar.
19/06/2022 22h38
Você deveria ter pensado no diploma antes de ter o filho! Sua mulher tá coberta de razão, o dever de criar a criança são dos dois.
19/06/2022 22h52
Exatamente, para a faculdade é vira traficante.
anônimo
19/06/2022 22h50
TD mundo falando q vc deve trancar,cara eu n concordo,se ela tá sustentando,deixa ela sustentar uai,vc tá estudando,garanto q quando vc chega em casa vc ajuda em TD mas tarefas domésticas e afins, entt se homem pode sustentar a casa,a mulher TB pode uai, pelo amor de deus, so pq é mulher ela n pode sustentar a família?
20/06/2022 00h14
Você deve parar com a sua vida e se matar.
19/06/2022 22h52
Ai é dificil mesmo.
Coloca na balança tudo isso ai,e depois analisa bem o que vale a pena ou não,decida com cuidado o que for melhor pra todos voces
anônimo
19/06/2022 22h41
Sei como é, brother, em qual instituição você estuda? Faço na UFPE de Recife, o tenso de Federal é isso, a gente é muito cobrado pelos professores, dificilmente quem estuda em uma Federal consegue trampar, não dá, só se o cara for um gênio. Mas se não houver alternativa tranca a faculdade, junta um dinheiro, e depois você volta. É difícil mesmo a vida, meu irmão, meu maior medo hoje é ter um filho pois sei as responsabilidades que devemos ter em arrumar o sustento para a criança.