Já aqui em portugal também tem moradores de rua mas só se vê em grandes cidades se for nas cidades pequenas já não se vê. Será por tem muita população? Talvez.
20/06/2022 08h39
Crescimento não planejado (são Paulo nem tem desenho urbanístico mais. Comparado com cidades da Europa ou Brasília é horrível). Muita desigualdade e atração de pessoas que sonham em "vencer na vida", mas não possuem qualificação para conseguir bons trabalhos por aqui.
Maior oportunidade de sobrevivência dos mais pobres que acabam sendo expulsos das cidades pequenas e conseguem se manter com assistência na capital.
20/06/2022 08h41
Porque tem muita gente, então as chances de ter muito viado, muito morador de rua, muita gente desempregada, etc... são maiores.
elas respondem
20/06/2022 07h25
Pessoas morando na rua são indicadores de desigualdade social, concentração de riqueza. São Paulo é o estado mais rico, mas tb o mais desigual. As pessoas vão parar na rua por conta de vários motivos associados: vínculos familiares rompidos, vícios, tudo intensificado pela pobreza. Ricos tb tem vícios, mas os vínculos não são rompidos pq a família interna, cuida ou fica unida mesmo por causa do dinheiro, e quando acontece de separar as pessoas tem pra onde ir. É um problema de desigualdade social, saúde pública e política públicas inadequadas ou ausentes.
20/06/2022 07h54
Aqui tbm, e olha que é interior, a situação de pobreza extrema esta terrível.