Acha que o estudo realmente ajuda?
Qual a sua opinião sobre isso?

elas perguntam
23 15
eles respondem
20/06/2022 13h18
Sempre vale a pena estudar, uma faculdade te trás além de conhecimento, experiência de vida e amizades que podem até te abrir portas no futuro. Sem falar que um diploma é valorizado em qualquer emprego.
anônimo
20/06/2022 13h21
olha, não sejamos hipócritas em dizer que estudo não é um diferencial, a grande questão é que faculdade é apenas algo que vai deixar seu currículo mais 'grosso', mas quando você seja na fase adulta e começa a ver como o mundo realmente é.. empresas e cargos públicos indicando parentes e amigos para assumir cargos... aquele tipo de pessoa que estudou com você na faculdade e levava tudo na zoeira vai estar ali de boas assumindo um cargo que se fosse por competência, seria você a merecedora em assumir.
outra coisa é a oferta de profissionais, hoje em dia existe milhões de pessoas com nível superior, isso faz a mão de obra ser mais barata.
bem, não digo para você não fazer faculdade, digo para você analisar a realidade em que você vive porque todos nós vivemos em bolhas, umas maiores (gente pobre), outras menores (gente com condições financeiras melhores), se sua bolha for a maior, aconselho você fazer um curso técnico primeiro para 'garantir' um emprego melhor remunerado e fazer sua faculdade e esperar a oportunidade de aparecer uma vaga para você trabalhar, se você for da bolha menor, você pode facilmente ignorar esse lance de emprego e focar somente em fazer faculdade e estudar para concursos públicos ou abrir um negócio para trabalhar na área em que você se formou.
outra coisa interessante é que existe muitas pessoas que estão empregadas na área de trabalho delas mas executam funções inferiores dentro da empresa quando não tem 'serviço'.
enfim, almeje sempre subir na vida, mas tenha aquela 'segurança' de estar empregue em algo que te sustente para ir subindo os degraus da vida. (isso se você for pobre, se for de uma família com condições financeiras boas, faça qualquer coisa que o resultado será bom de qualquer jeito para você.)
20/06/2022 13h14
Estudar sim, já quanto a fazer faculdade, dependendo do que for fazer, o mercado já está saturado de gente com diploma na mão sem trabalho, então vai ter que se sujeitar a salários baixos.

Eu investiria em cursos técnicos primeiramente ou em alguma área que não esteja tão saturada e que não irá desaparecer daqui um tempo. Saiu uma matéria com as profissões que deixaram de existir no decorrer dos próximos anos, então cautela para não jogar tempo e dinheiro fora.
anônimo
20/06/2022 13h11
Depende do que vc quer
anônimo
20/06/2022 13h11
Se não for seu sonho ser médica, advogada, engenheira, eu aí recomendo fazer faculdade, principalmente se vc quiser só ter um bom emprego, é infinitamente melhor fazer um concurso público, agora se seu sonho é ser bem rica mesmo aí tu abre uma empresa
anônimo
20/06/2022 13h30
Amiga, acho que vale sim, se você realmente ver que quer aquilo para sua vida. Não adianta entrar na faculdade e não se esforçar, ser apenas um aluno mediano. Se for para estudar, então seja o melhor, faça parte das monitorias, participa nos projetos da universidade, faz estágio, etc. E outra, para a mulher se especializar é mais que importante, se as mulheres já ganham menos estudando, imagina então sem os estudos?
20/06/2022 13h35
Imagino você vai numa entrevista para analista administrativo e vê que todos os que estão na sala concorrendo junto com você tem mestrado, doutorado, certificações internacionais aí você pensa qual será sua chance....
21/06/2022 01h34
Não, é melhor cometer suicídio logo de uma vez.
21/06/2022 06h03
Ainda sou criança, não posso opinar.
anônimo
20/06/2022 14h42
Vale mais a pena ser atendente do Mcdonalds pro resto da vida.
anônimo
20/06/2022 13h40
Estudar nao tem futuro.
22/06/2022 23h53
Vale,se voce estiver seguro e com a certeza do que quer fazer na vida
20/06/2022 19h35
Faculdade na área de TI tem salários altos e muito emprego. Desisti de Engenharia Civil para ir para TI. Melhor coisa que fiz na vida. No exterior tenho MUITA proposta de salários de mais de 40 mil por mês!
21/06/2022 06h20
Ajuda. Dependendo da área é essencial, em outras a experiência vale muito mais que a formação. Tudo depende do que você quer fazer.
22/06/2022 22h40
Ajuda sim,no meio de um mar de pessoas vc se destaca,tem oportunidade maiores, benefícios,etc
anônimo
22/06/2022 22h41
Hahahahaha tem gente que só se acha adulto e tá aí respondendo
20/06/2022 19h07
Depende do que você quer fazer...conhecimento sempre vai ser algo positivo na vida de alguém
20/06/2022 19h02
Depende dos objetivos
20/06/2022 14h37
Ajuda, mas não garante nada. O que conta é capacidade de resolver problemas e lidar com pessoas. Muitas pessoas tem sucesso na vida por esses dois fatores.
anônimo
20/06/2022 14h36
Faculdade é uma base somente. Tens que aprender coisas em paralelo e ter experiência. Estudar sempre será importante, mas daí estou falando de ser autodidata e querer aprender o que te ensinam na vida.
anônimo
20/06/2022 14h25
Isso depende muito do que vc quer,a melhor ideia é fazer faculdade e entrar em concurso público para nível médio,depois correr atras de uma bonificação de salário através de grau de instrução e ganhar um aumento por vc ter uma faculdade e ser um concursado de nível inferior.
20/06/2022 14h12
Sim, mas o importante é você segmentar o que você quer saber, até porque na faculdade, tem bombardeio de informações, de alguma forma enriquece o seu currículo.
20/06/2022 13h14
se vc quiser ficar rica, não vale
elas respondem
anônima
20/06/2022 13h22
Ajuda porém empreendedor é melhor
20/06/2022 13h14
Vale a pena sim se você fazer o que gosta.
20/06/2022 13h35
empreender vale mais
20/06/2022 14h38
Depende

Se for em empregos que precisa de formação, claro.
Agora se for por ir para uma área qualquer é só perder tempo as vezes, depende do curso também.
anônima
20/06/2022 13h43
Sim. Conhecimento não ocupa espaço mesmo se você não for atuar na área que você estudou vai aprender muitas outras coisas e ter uma experiência.
anônima
21/06/2022 06h04
Sim, tem que estudar, pq iniciar na empresa e encher o saco dos outros sendo burro é péssimo, sempre pedindo ajuda, sempre fazendo tudo errado..
anônima
22/06/2022 22h36
Vale se vc não quer trabalhar sempre no comércio e ganhar apenas um salário.
22/06/2022 22h50
Estudo ajuda, mas não faz milagres. Hj em dia as pessoas são contratadas pelas hard skills e demitidas pela falta de soft skills. Inteligência emocional também é muito importante.
anônima
20/06/2022 13h10
No nosso país está meio complicado isso aí
anônima
20/06/2022 14h44
Infelizmente, aqui no Brasil estudo não é algo mto valorizado. Porém, ao mesmo tempo, o Brasil é muito burocrático,e uma das burocracias é comprovar que vc tem diploma... na maioria das vezes, o importante é o papel não o seu conhecimento.
anônima
20/06/2022 13h45
Sim, é claro.
anônima
20/06/2022 13h36
Acho que depende da faculdade
20/06/2022 13h12
Sim, o estudo ajuda e muito...para adquirir conhecimento e ter as respostas na ponta da língua e ficar inteligente...
Eu viro o livro todos os dias para estudar e ainda no fim d semana eu resumo as questões que estudei! Pois se vc sonha em entrar naquela faculdade e conseguir a bolsa, o negócio é estudar e dedicar...Pois quem é rico é só pagar a faculdade e está matriculado! Já nós que é pobre o negócio é se dedicar e soar muito para entrar na faculdade dos sonhos e passar no enem para poder ajudar