Me: eu não me acho uma boa pessoa e esse site, mais algumas interações nos ambientes virtual e real, me fazem confirmar que até eu conseguir me tornar uma pessoa relativamente esclarecida e pouco amargurada, vai demorar muito tempo. As vezes acho que isso nunca vai acontecer, vez ou outra me sinto uma pessoa bem miserável, a despeito de qualquer esforço. As vezes me sinto confusa em relação às minhas ideologias. Tenho medo de não conseguir ter posições mais claras em relação ao mundo e por isso mesmo me sinto imprestável... Mas e vocês? No geral se sentem assim ou são mais positivos diante da vida e de si mesmos?

elas perguntam
7 4
eles respondem
20/06/2022 14h25
Sim, sou boa pessoa
anônimo
20/06/2022 14h30
acho, estou sempre tentando ajudar o próximo de algum jeito.
20/06/2022 14h46
Sim, sou mais positivo em relação a mim e tento ser em relação aos outros...
20/06/2022 14h49
Não me considero bom e nem ruim, pois por um lado eu não faço nada de errado, por outro não faço nada de bom para o mundo.
anônimo
20/06/2022 15h17
Meus parabéns. Vc está a frente de muitos aqui. Saiu da fantasia e reconheceu os próprios defeitos.
anônimo
20/06/2022 15h24
Eu não me acho nem bom, nem ruim, sou a dualidade de Platão em pessoa
anônimo
20/06/2022 15h16
Sim, eu mesmo estou rankeado como uma das melhores pessoas deste site.
elas respondem
anônima
20/06/2022 14h26
Eu fico feliz de não querer mais ser uma boa pessoa.
anônima
20/06/2022 15h15
"As vezes me sinto confusa em relação às minhas ideologias. Tenho medo de não conseguir ter posições mais claras em relação ao mundo"

Quer um conselho? Não busque certezas, busque coerência com a razão. Esteja pronta pra abandonar qualquer crença, ideologia se ela não fizer sentido. É assim que tu irá ter posições corretas no mundo.
anônima
20/06/2022 15h18
Não
Acho que no geral sou mas que consigo pensar em coisa e imaginar hipóteses que me tornam má.