tem que ser no minimo muito leigo sobre esse assunto para achar que não existe diferença ou que a culpa é do aluno.
lembro que quando sai do colégio particular na primeira série, o que tinha aprendido até lá o pessoal ainda ficou estudando até a 4º série no colégio público.
professores de escolas públicas são péssimos se for de EJA então suhauhsauhsuhasuh
a estrutura das escolas públicas é péssima.
Uma porcaria, é um sistema ultrapassado e muito conservador, os alunos perdem o interesse facilmente.
As escolas deviam ser mais dinâmicas, deviam dar mais liberdade ao aluno assim como acontece nas escolas da Finlândia.
Devia ter mais aulas ao ar livre, tem que ensinar a garotada na prática e sair um pouco da instituição.
Eu lembro que quando eu ia a escola, MDS, você tinha que ficar sentado naquela carteira até a hora de ir embora, muitas vezes aprendendo aulas que nunca vai utilizar na vida, isso era muito maçante, os alunos perdem o interesse totalmente.
Existe sim diferença. Não existe equidade. Tem muito município por aí fazendo festinha pra sertanejo e gastando milhões que deveriam ser destinados a educação.
Muito abaixo do ideal.
A falta de políticas públicas na educação, a desvalorização do docente, desinteresse dos alunos muitas vezes, são apenas alguns exemplos dos problemas na educação.
Escolas particulares conseguem ter mais vantagens sem dúvidas.
É um problema estrutural. Não é só sobre conteúdo, materiais, professores e tecnologia. O B.O vai bem além. Começa dentro casa do aluno. Imagina um aluno que vive insegurança alimentar, que tem que cuidar de outros irmãos mais novos para a mãe trabalhar e passa frio a noite dentro de um barraco. Vc pode colocá-lo na melhor escola do mundo, mas estrutura em que ele vive vai sufoca-lo. Ele vai estudar como com fome? Vai deixar os irmãos com quem? Ou se é uma criança, quem vai levá-lo pra escola se o único responsável está ocupado tratando de trazer um rendimento mínimo pra casa? O Estado primeiro precisa suprir as necessidades básicas, pra depois se falar em escolas públicas equiparadas às particulares no quesito qualidade de professores, matérias e tecnologia.