Falem como quiserem
Mas ficar a reclamar pelas pessoas não usarem...
anônima
20/06/2022 21h59
Vai tomar no seu cu,minha opinião (2)
21/06/2022 01h34
Não sou exatamente contra, é que eu sou egoísta, não quero ter o trabalho de readaptar o meu cérebro a usar palavras diferentes do normal só pra agradar um determinado grupo. Eu não ligo se usar "ele" em vez de "elu" vai magoar alguém, só me importo com o que é mais fácil e conveniente pra mim.
20/06/2022 22h00
Só sei que é uma linguagem feia kkk
21/06/2022 02h27
O Brasil têm preocupações maiores do que pautas de sexualidade e gênero, vamos parar de hipocrisia nesse kerelho.
Mostre a tomografia onde prove que existe alguém se sente incomodado de ser chamado por ela ou ele.
anônima
21/06/2022 02h13
O estudo da língua é uma ciência. Existem anos de estudo para falarmos como nós falamos.

Antigamente, bem no início desse processo, existia no latim 3 formas: feminino, masculino e neutro. O neutro foi incluído ao masculino. Então, ao falar "eles" você já inclui todos os gêneros.

Pra mim, isso de estão fazendo se chama falta de conhecimento sobre o assunto, mas, enfim, que façam. A língua não vai ser modificada por isso.
anônima
20/06/2022 22h12
É um saco. Já vi no ministério da saúde um trecho que vinha conscientizar sobre o câncer de útero, em determinado momento está escrito: “corpos com vagina”. Vsf
Querem reduzir a mulher a uma genitália.
Usem se quiserem, mas não obriguem todos a aceitarem.
A exceção não é regra
21/06/2022 01h28
Se você é a favor da linguagem neutra me dê um bom motivo baseado em fatos e respeitando um valor fundamental que é a liberdade de expressão.
21/06/2022 00h30
Usarei quando for normatizado pela Academia Brasileira de Letras.
eles respondem
21/06/2022 01h43
O pessoal deu muita moral para essa galerinha transexual, eu já dizia lá atrás que isso ai ia dar problema, agora aguenta, é dai para pior huahuahua...

Primeiro essa galera quer respeito, e agora quer mudar o idioma por causa de meia dúzia de gente na sociedade.

Respeitar é uma coisa, aplaudir e apoiar é outra.
20/06/2022 21h57
Não sou contra, só acho que não é um debate relevante pra toda merda que anda acontecendo, acaba ofuscando assuntos mais importantes.
anônimo
20/06/2022 21h56
Vai tomar no seu cu,minha opinião
20/06/2022 22h14
Porque mudança sem utilidade não agrega em nada. Quem tem que convencer as pessoas é quem quer fazer a mudança, é a ordem natural das coisas.
anônimo
20/06/2022 22h18
Porque ngm gosta dessa merda, ótimo motivo
21/06/2022 02h33
Esse mundo tá gerando um bando de desocupado.
21/06/2022 00h31
Não sou contra nem a favor, na verdade não me importo o suficiente para formular uma opinião sobre, usa quem quer e eu não quero.
21/06/2022 00h40
Sou contra tudo e todos.
20/06/2022 22h18
Me obrigue
21/06/2022 01h51
Pq é desnecessário, pq é forçação de uma minoria ínfima da sociedade que quer impor goela abaixo de todos algo que vai mudar uma cultura inteira e que, no fim, não deve mudar nada relevante positivamente falando.

É uma minoria barulhenta, chata, que quer forçar a sociedade toda a falar e agir da forma como eles veem e agem só pra eles não terem seus sentimentos feridos.

Tanta coisa relevante e urgente pra mudar e nego fica desviando pra assuntos periféricos e inócuos como esse...
anônimo
20/06/2022 22h10
Pode falar a vontade! O problema é usar elas em lugares como documentos públicos e no ensino. Eu fiz 1 semestre de Design Gráfico e a maioria dos professores usavam (e a Faculdade é evangélica!)
20/06/2022 22h05
Ortografia oficial! Preciso dizer mais alguma coisa?