Depois da morte de minha mãe eu não tenho mais ânimo pra nada, já faz 5 anos que isso vem ocorrendo

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
21/06/2022 08h31
Procure uma ajuda médica. Um que possa te encaminhar a um terapeuta, pois é normal que sinta a dor da perda, irá doer para sempre, mas você precisa de alguém que analise em qual grau está afetando sua vida depois de "tanto" tempo.
eles respondem
21/06/2022 02h12
Tbm quero saber
anônimo
21/06/2022 14h46
A tristeza é transitória, já a depressão é um transtorno e necessita de tratamento. Dito isto, vamos lá:

O vazio é produto da ausência de propósito. A angústia: do vazio e do desamparo. Para Lacan, porém, o que nos angustia não é a falta, mas a ausência da falta. Para ele, deve-se interrogar e não anestesiar.

Para Kierkegaard, há três modos de tentarmos escapar da angústia, são eles: estético, ético e religioso.
Estético: A busca de prazeres e sensações;
Ético: Virtudes, razão, moral, justiça, retidão;
Religioso(1/2): 1: Seguir doutrinas religiosas. 2: Dar um salto no escuro: Fé.
21/06/2022 05h33
Recorrendo às drogas e álcool.
21/06/2022 08h28
Enfiando uma faca
anônimo
21/06/2022 09h26
Entrando no jogo e frequentando zona.
21/06/2022 15h05
Sei como se sente, ainda vai fazer 1 ano que perdi minha mãe e nem tive tempo de chorar. É bom quando se tem pessoas dando suporte e que não deixam você cair.