Você acha que o Brasil viraria uma Venezuela? Você já tem planejado o que vai fazer, se a situação no país piorar cada vez mais?

eles perguntam
9 21
elas respondem
anônima
21/06/2022 11h06
Acho que seria os piores cenários.

Lula é bom em relações interpessoais, é bom se oratória e conduziria as relações com outros países de forma bem satisfatória. Tem lábia.
Porém ele já provou que tem "facilitação" e enriqueceu de forma duvidosa, o que pro povo é uma vergonha.

O Bolsonaro poderia ter sido bom presidente no aspecto de melhorar segurança, regras e normas. Não sabe conversar, não sabe executar e não tem força de vontade .

Ou seja..

O Brasil poderia sim virar uma Venezuela.
A fome já está em evidência e isso não é só por conta se Bolsonaro ou Lula, é um vício dos governantes do nosso país que foram empurrando e chegamos onde estamos.
21/06/2022 13h00
Eu jamais votaria em um corintiano. Não vou deixar o lula salvar aquele time das dívidas. É Bolsonaro até 2026!
21/06/2022 12h13
São tendenciosas essas comparações entre países, embora e tenham partidos de esquerda e direita, geralmente como pilares não praticam da mesma política. Mas neste contexto comparativo o Brasil está beirando e vivenciando atualmente em vários aspectos o que ocorreu na Venezuela.
Tbm acho importante ressaltar que embora o Lula seja eleito, ele vai precisar de maioria no congresso também e ainda assim, msm ele sendo eleito com certeza, terá um ano para reorganizar o Brasil. Com certeza pior não seria, já está e a tendência é piorar até o pleito.

Com Bolsonaro sendo reeleito o que vivemos hoje ficará bem pior. se para o próximo presidente será muito trabalhoso reverter todas as merdas que deste troll na política brasileira nas políticas públicas... imagine com ele, vai terminar de acabar com o nosso país, com certeza.
Acreditar por um momento que com o Lula o Brasil continuaria nessa inércia nessa tragédia em todos os aspectos é ignorar totalmente atual realidade assim como a competência e prosperidade de seu governo anterior.
Aparentemente: não há uma "terceira via" surpresa, salvadora... aventureira com o mesmo propósito ou semelhante a que o próprio bozo fez em sua campanha em 2018.
21/06/2022 11h21
Os dois são ruins, mas se falar pra eu escolher um obviamente eu preferiria Lula, se Bolsonaro for reeleito eu vou fazer de tudo pra sair do Brasil.
23/06/2022 18h19
Alguém falou uma vez...

21/06/2022 17h49
Qual vai ser o futuro do Brasil dependendo de 1 pessoa no poder em quanto milhões ou mesmo bilhoes não fazem nada para mudar de vida.
anônima
21/06/2022 13h12
Independente de quem ganhe, eu realmente torço para que faça o melhor para termos um bom país, com o mínimo que a população merece ter para uma vida digna, saúde, segurança e educação. Se a situação piorar, eu tenho dinheiro guardado o suficiente para ir embora daqui.
anônima
21/06/2022 11h08
Não sei.
eles respondem
anônimo
21/06/2022 11h01
Não interessa quem ganhar, com ambos estaremos na merda.
Acho que o dólar chega em 9 reais.
21/06/2022 11h01
Estamos lascados em qualquer situação
anônimo
21/06/2022 11h06
Não muda muito, ambos são populistas de centro, logo, as políticas dos governos deles não são muito diferentes. Economicamente um tende a centralizar mais as decisões no Estado, o outro se utiliza de um discurso liberal de livre mercado (mas politicamente se utiliza de artifícios populistas para atacar a Petrobrás). Para nós, pobres mortais, não muda muito coisa, não creio por exemplo, numa redução grande da inflação, num maior investimento em ciência e tecnologia ( o que alavancaria muito mais o nosso país ), no aumento do investimento estrangeiro em produção, e não em maior parte como especulação na B3.
São dois políticos da mesma época, estão a mais de 30 anos metidos em politica, sem grande contribuição individual.
E não viraremos uma nova Venezuela, aqui temos outras instituições fortes, nossos militares, apesar de tudo, parecem não ter interesse em voltar a governar o país(ou ao menos não chegam a um consenso sobre isso) e agem mais como um poder moderador, como deve ser.
anônimo
21/06/2022 11h01
O mesmo, vai ser uma merda. Pessoas fazendo fila pra pegar isso pra comer. Dirigir vai ser luxo.
anônimo
21/06/2022 12h13
Se o Lula ganhar, a saída é o aeroporto.
anônimo
21/06/2022 11h08
Continuará uma bosta, não adianta criar expectativas sobre esse país. É desanimador, prefiro nem ficar por dentro do assunto política, apenas fazer o meu mesmo.
21/06/2022 13h55
São duas pessoas totalmente limitadas, Bolsonaro esse sendo pior; Lula vai governar com sua demagogia populista de sempre com o assistencialismo peneira enquanto o centrão neo-liberal vai tomando as rédeas do Brasil por debaixo dos panos.
E o Bolsonaro esse sendo pior, quer transformar o Brasil em um Mad Max, quer desfazer todas as instituiçoes, reprimir a soberania nacional ao máximo, praticar demagogias conservadoras reacionárias, e tirar férias o máximo possível.
Nenhum desses dois não tem compromisso nenhum com um Brasil a longo prazo, por que são duas pessoas completamente descompromissadas e fora da realidade, daqui ah 30~40 anos ngm vai lembrar desses dois putos por que eles não vão deixar legado nenhum.
anônimo
21/06/2022 11h02
Os dois vao ser presidentes ao mesmo tempo.
23/06/2022 18h17
Uma desgraça
anônimo
23/06/2022 18h17
Com Lula o país volta a crescer e com Bozo terá uma retração na economia.
21/06/2022 17h47
Todos serão exterminados.
21/06/2022 17h46
Bolsonaro: Evolução.
Lula: falência do país.
21/06/2022 17h21
Futuro nenhum.
anônimo
21/06/2022 16h22
Acho que ficar que nem a Venezuela é meio exagerado,mas que as coisas vão piorar independente de qual dessas 2 opções ganhe,é fato.Estamos numa bica de sinuca.
anônimo
21/06/2022 14h05
Tamo é lascado lascadinho
21/06/2022 13h40
Venezuela acho d+.

A política da Venezuela era burra, totalmente dependente do Petróleo, o Brasil já tem um mercado mais diversificado, então para chegar a esse nível seria mais difícil.

Mas pode empobrecer bastante sim, podemos ficar pareados com uma Bolívia, Argentina, e etc..

Em qualquer país civilizado, uma pessoa que foi presa por corrupção, teria morte política, jamais conseguiria concorrer a cargo algum, mas como o Brasil é um párea mundial, um país de pateta, querem trazer esse ladrão de 9 dedos de volta.

Se o Bolsonaro for reeleito, vai continuar essa merda que a gente vê ai, um governo sem rumo mesmo, não sei dizer até que ponto pior ou melhor do que um eventual governo Lula, só sei que continuaria uma bosta de qualquer jeito.
anônimo
21/06/2022 13h24
Se o Lula ganhar o Comunismo vai pegar meu apto de 32m² e me obrigar a viver de auxílio ao inves de trabalhar.

Se o Bolo ganhar, vou pode finalmente comprar minha pistola e superar meu trauma de pau pequeno ameaçando esquerdistas dizendo que são burros e não entendem nada de economia.
anônimo
21/06/2022 13h14
Guerra civil
anônimo
21/06/2022 13h09
Os dois cenários são tão ruins que as vezes bate um desespero. Acho pouco provável que melhore com qualquer um dos dois.
anônimo
21/06/2022 13h09
O futuro do Brasil não vai ser nada bom, dependendo do presidente só vai acelerar a tragedia do Brasil...
21/06/2022 11h45
Acho que vai dar merda