Pois se as mulheres não buscarem sua indepencia e não buscarem ser donas do próprio nariz não serao os homens que iram fazer isso por nós... Isso é simples enquanto houver mulher em busca de ser dependente de marido haverá machismo. O machismo em grande parte nasce disso. E também nasce de mulheres que dizem que atividades como dirigir um automóvel é algo para o homem fazer. Enquanto houver mulher que gosta de depender de homem ou acha que alguma atividade como dirigir,jogar futebol,e entender coisas como física é algo masculino haverá machismo sim. Enquanto houver mãe que ensina as filhas ou os filhos que é papel só do homem prover o sustento de casa haverá machismo sim.

elas perguntam
11 6
eles respondem
21/06/2022 12h22
Verdade, sou a favor das mulheres se candidatarem a limpar esgoto, trabalhar em mina de carvão, plataforma de petróleo...
anônimo
21/06/2022 12h26
Tem mulher que gosta de ser sustentada, assim como tem homem que gosta de ser bem cuidado, quando esses dois se encontram, da casamento kk
anônimo
21/06/2022 12h24
Concordo.
anônimo
21/06/2022 12h25
O dever do homem no casamento é esse. Nunca vi uma mulher que quer ser a líder do relacionamento, homem submisso é brochante.
anônimo
21/06/2022 12h51
Pelo que ando vendo na vida a maioria das mulheres trabalham ou querem trabalhar.
Mas vejo que tem uma ou outra que depois cansa de trabalhar e quer ficar em casa ou quando quer ter filho mas são poucas.

isso que vc chama de machismo eu chamo de mulher interesseira kkkkkkkkk o homem que banque ela, o homem que tenha carro.

Mas nenhum homem ele tendo carro ou n, vai aceitar ficar andando com uma mulher no carro que é ela que dirigi sempre. O carro pode ser até da mulher mas na hora de sair é o homem que vai dirigir pq o homem sempre quer dirigir.

E não vamos ser hipcritas a mulher quer q o homem dirige e não ela quando eles saem.

Agora para de querer vir com machismo em tudo, Hoje mulher pode fazer o que ela quiser até distribui o cu por ai, agora vir falar de ai ai machismo... ha para a mulher q ta escolhendo
21/06/2022 12h34
Verdade
anônimo
21/06/2022 13h24
Mulher trabalha e fica com o dinheiro todinho para ela, homem trabalha e sempre paga tudo.
anônimo
21/06/2022 13h21
O feminismo tem um discurso bem monotemático permite apenas uma visão centrada ou vc é assim ou ta fora, pouco inclusivo.
anônimo
21/06/2022 12h27
A culpa é sempre da mulher.
Vc só repete o ciclo.
21/06/2022 12h22
Então..o machismo estrutural engloba o comportamento das mulheres e homens e prejudica os dois, deve haver um esforço mútuo pra acabar ou pelo menos diminuir.
elas respondem
anônima
21/06/2022 12h33
Amiga, se uma mulher e um homem estão de acordo que um fica em casa e o outro vai trabalhar, não há o que se discutir, é decisão deles. O que não se pode fazer é proibir uma pessoa de não poder ser dona de casa (ou forçar uma pessoa a ser dona de casa).
21/06/2022 12h44
Entendo o seu ponto de vista, o que você quer dizer, mas é importante também salientar que isso é herança do patriarcado e obviamente, veremos o machismo refletido e sendo exercido por mulheres tbm. Em seus projetos de vida - delimitando-as- em suas relações com os homens, pois mulheres assim como os homens são ensinaados assim: para terem este pensamento hierárquico para serem condicionadas a desempenharem os seus devidos papéis conforme o sexo em sua posição de gênero.
Então eu acho que é uma questão de conscientização, não só da mulher mas de ambos: entender que ela não é frágil que ela pode sim contribuir com o seu parceiro que isto não é uma obrigação dele e que isso vai acabar agregando aos dois tanto em sociedade como como parceiros de vida mesmo. Mas que pensar diferente desta visão não a torna machista, por querer viver da forma que ela achar melhor.
Portanto temos ter cautela nesse tipo de reflexão, pois o machismo engloba uma sociedade como um todo, e neste todo estão inseridos tanto homens quanto mulheres.
anônima
21/02/2023 22h53
Concordo
21/02/2023 23h09
Tudo é culpa da mulher então, até do machismo existir.
anônima
21/06/2022 12h44
E os homens não tem culpa nisso não?