Moro com a minha vó faz 4 anos, e eu vim pra casa dela justamente no ano que ela ficou doente (depressão e transtorno de bipolaridade) no começo era de boa lidar com tudo isso, e eu não me afetava de forma alguma. Mas com o começo da quarentena e o isolamento total das coisas, viver aqui se torna algo muito estressante e também pelo fato que apenas eu tinha que resolver tudo dentro de casa mesmo já "curada" ela não ajudava. Esse ano ela teve novamente uma crise e foi por culpa dela, já que a mesma decidiu deixar por contra própria de tomar o remédio... Então deixar de morar com ela seria errado? Eu estou ficando bipolar também, e o estresse me deixa louca já que eu não tenho um dia de sossego, e essas coisas todas estão afetando as pessoas ao meu redor, e eu não quero que isso aconteça!

Obs: ela tem 5 filhos onde 3 moram em outro estado, os dois que vivem na mesma cidade que ela só uma que ajuda, o outro não faz tanta questão.

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
21/06/2022 12h26
Fuja enquanto tem sanidade mental.
elas respondem
anônima
21/06/2022 12h44
em primeiro lugar, eu acho que os cuidados com os pais são dever dos filhos. eu acho péssimo ver netos se esforçando pra cuidar de avós. segundo que quando você falou em doença, pensei que fosse algo que alterasse a capacidade física dela, que você iria pra ajudar no serviço doméstico, a dar comida, etc. nao que doença mental seja algo menos sério, mas não a impede de se cuidar sozinha, como adulta. e impede menos ainda os filhos que moram perto. acho que você fez o certo. você não precisa necessariamente “abandonar” ela. faz seu papel de neto: liga pra saber como está, passa um feriado com ela, almoça junto quando der. de resto fica de consciência limpa.