(errei de lugar, desculpe-me)

eles perguntam
7 9
elas respondem
06/02/2017 04h06
Não era nada fácil pra mim, qd chegava no assunto de religião e eu dizia "Sou ateia". Sempre tinha gente pra olhar torto. Hj em dia, não faço questão nenhuma de contar, mas se eu o digo, não me importo com os olhares. Porém, devo confessar que passei por uma chateação há umas semanas atrás por ter sido alvo de um preconceito de quem eu mt considerava.
Bom, paciência. Passou.
06/02/2017 15h59
Talvez religião mude no sentido de conforto como nos casos de morte ou injustiças, por exemplo. Pode ajudar também no caso da pessoa se segurar pra fazer algo que, a princípio, seja ilícito.
06/02/2017 16h04
É mais difícil, as pessoas não aceitam de forma alguma que eu não acredite em Deus, e sim apenas em mim própria. Evito a todo custo falar sobre religião, pois ou eu falo o que penso e acabo arranjando confusão, ou então simplesmente me calo e fico escutando um falatório sem fim sobre religião e de como estou errada.

Dai tentam de todas as formas me converter em meia hora....chega a me dar raiva disto. Não acredito e pronto, tenho mais do que motivos para isto. Não desrespeito a religião de ninguém, mas ninguém respeita o fato de eu não ter religião.
05/02/2017 20h27
Não sei em relação a quê é mais fácil, sei que o difícil está em ninguém respeitar sua opnião, minha mãe mesmo, diz que não tem preconceito, mas nem olha na cara de pessoas que fazem parte do camdomblé.
05/02/2017 19h40
Acho que acreditar em algo é mais fácil apenas por ter em que acreditar
05/02/2017 20h12
Não é questão de fácil ou difícil. Ou vc acredita ou não, muda a forma q vc vê as causas e consequências da vida, só.
05/02/2017 22h31
Isso não altera nada.
eles respondem
05/02/2017 19h36
Fácil em relação a que?
05/02/2017 19h54
Mais difícil né, afinal vc é minoria.
05/02/2017 20h27
é maiss dificil , tanto pelo preconceito e pelas coisas que vc ouvem por ser ateu, eu nao sou ateu, mas tenho um amigo que é , e ele sofre muito , eu nao tenho pena pq ele sabia que ia sofrer esse preconceito todo mas mesmo assim quis fechar os olhos e não ver a verdade:Deus está acima de tudo!
anônimo
05/02/2017 19h45
É difícil admitir que não sabe de nada.
05/02/2017 19h56
É relativamente mais difícil.Pois perceberá que só mudará tua vida pelas ações e escolhas tomadas, e nunca por causa de um Deus. Você acreditará mais nas chances de azar pois o positivismo da religião não estará lá. Você será taxado como mal caráter por puro preconceito.
05/02/2017 20h01
é mais difícil, o pessoal aqui é crente
anônimo
06/02/2017 15h35
Se você fala no sentido de preconceito, pessoas olharem torto pra vc, não tem facilidade ou dificuldade, pois se vc diz "sou ateu" pessoas te olham torto, se diz "sou evangélico", tem aqueles para te criticarem e chamarem de conservador e não sei o quê, se diz "sou católico" já vão logo dizendo que acredita em santo, reza pra imagem e blablabla, se diz que é da umbanda ou candomblé falam que é da macumba e não sei o que mais. Enfim, seja o que for, sempre existirá preconceito. Agora, se vc quer deixar de acreditar em algo e se tornar cético você que sabe se será fácil ou não.
anônimo
06/02/2017 15h55
Sofre mais preconceito. Ser ateu ou agnóstico faz com que você seja seu próprio guia. Tem vantagens e desvatangens na vida cotidiana. Mas o preconceito torna a vida da ateu mais difícil.
anônimo
06/02/2017 16h10
Sim é mais fácil ser ateu, pelo fato de crer que quando morrer tudo acaba logo você não tem medo de ser enviado para o inferno ou lugar semelhante, ou até mesmo sofrer qualquer punição em vida, você não vai se deparar com dilemas sobre Deus, fé, religião ou qualquer coisa do tipo, para mim é mais simples ser ateu, mas contudo eu prefiro crer.