elas respondem
Não era nada fácil pra mim, qd chegava no assunto de religião e eu dizia "Sou ateia". Sempre tinha gente pra olhar torto. Hj em dia, não faço questão nenhuma de contar, mas se eu o digo, não me importo com os olhares. Porém, devo confessar que passei por uma chateação há umas semanas atrás por ter sido alvo de um preconceito de quem eu mt considerava.
Bom, paciência. Passou.
Talvez religião mude no sentido de conforto como nos casos de morte ou injustiças, por exemplo. Pode ajudar também no caso da pessoa se segurar pra fazer algo que, a princípio, seja ilícito.
É mais difícil, as pessoas não aceitam de forma alguma que eu não acredite em Deus, e sim apenas em mim própria. Evito a todo custo falar sobre religião, pois ou eu falo o que penso e acabo arranjando confusão, ou então simplesmente me calo e fico escutando um falatório sem fim sobre religião e de como estou errada.
Dai tentam de todas as formas me converter em meia hora....chega a me dar raiva disto. Não acredito e pronto, tenho mais do que motivos para isto. Não desrespeito a religião de ninguém, mas ninguém respeita o fato de eu não ter religião.
Não sei em relação a quê é mais fácil, sei que o difícil está em ninguém respeitar sua opnião, minha mãe mesmo, diz que não tem preconceito, mas nem olha na cara de pessoas que fazem parte do camdomblé.
Acho que acreditar em algo é mais fácil apenas por ter em que acreditar
Não é questão de fácil ou difícil. Ou vc acredita ou não, muda a forma q vc vê as causas e consequências da vida, só.
eles respondem
Mais difícil né, afinal vc é minoria.
é maiss dificil , tanto pelo preconceito e pelas coisas que vc ouvem por ser ateu, eu nao sou ateu, mas tenho um amigo que é , e ele sofre muito , eu nao tenho pena pq ele sabia que ia sofrer esse preconceito todo mas mesmo assim quis fechar os olhos e não ver a verdade:Deus está acima de tudo!
É difícil admitir que não sabe de nada.
É relativamente mais difícil.Pois perceberá que só mudará tua vida pelas ações e escolhas tomadas, e nunca por causa de um Deus. Você acreditará mais nas chances de azar pois o positivismo da religião não estará lá. Você será taxado como mal caráter por puro preconceito.
é mais difícil, o pessoal aqui é crente
Se você fala no sentido de preconceito, pessoas olharem torto pra vc, não tem facilidade ou dificuldade, pois se vc diz "sou ateu" pessoas te olham torto, se diz "sou evangélico", tem aqueles para te criticarem e chamarem de conservador e não sei o quê, se diz "sou católico" já vão logo dizendo que acredita em santo, reza pra imagem e blablabla, se diz que é da umbanda ou candomblé falam que é da macumba e não sei o que mais. Enfim, seja o que for, sempre existirá preconceito. Agora, se vc quer deixar de acreditar em algo e se tornar cético você que sabe se será fácil ou não.
Sofre mais preconceito. Ser ateu ou agnóstico faz com que você seja seu próprio guia. Tem vantagens e desvatangens na vida cotidiana. Mas o preconceito torna a vida da ateu mais difícil.
Sim é mais fácil ser ateu, pelo fato de crer que quando morrer tudo acaba logo você não tem medo de ser enviado para o inferno ou lugar semelhante, ou até mesmo sofrer qualquer punição em vida, você não vai se deparar com dilemas sobre Deus, fé, religião ou qualquer coisa do tipo, para mim é mais simples ser ateu, mas contudo eu prefiro crer.