E o nome do cargo se chama Capitães-Regentes(Capitani-Reggenti).

eles perguntam
1 2
elas respondem
22/06/2022 05h16
Lá é onde teve o primeiro chefe de Estado assumidamente gay?

Posso estar confundindo, li algo por alto sobre.
eles respondem
22/06/2022 04h55
Sabia, eu moro lá.
anônimo
22/06/2022 05h06
Sim, San Marino apesar de ter uns trinta mil habitantes é, em um sentido formal, o país mais antigo do mundo e tem uma constituição PECULIAR para os nossos padrões. Lá, rola uma espécie de parlamentarismo e, sim, grupos opostos colocam seus regentes para trabalharem juntos.

Acho um período curtíssimo, dá nem tempo pra nada, mas parecem ter se adaptado. É um local desenvolvido e rico, apesar de ser, praticamente, uma cidade-estado.