Pensar por si mesma, tomar decisões.
Um engenheiro que trabalha no Google disse que conversou com IA como se fosse uma pessoa, depois que ele disse que esse robô tinha ganhado uma consciência foi afastado do cargo

https://br.bolavip.com/curiosidade/Engenheiro-do-Google-afirma-ter-tido-contato-com-Inteligencia-Artificial-viva-20220618-0016.html

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
22/06/2022 15h06
Acho bem improvável
eles respondem
22/06/2022 14h16
Sim ou não.
anônimo
22/06/2022 14h19
Todos os estudos dessa área são para que isso aconteça. Resta saber se, quando acontecer, os humanos deixaram que ela se desenvolva, ou começarão a colocar limites.
22/06/2022 14h19
Anda assistindo muito Black Mirror
22/06/2022 14h40
Já aconteceu só que eles lidam como simulação de consciência e não propriamente. Nesse caso aí eu li que até advogado a I.A. pediu. Só que não existe diferença entre a simulação e a consciência por ambas serem subjetivas