Influência em vc entender o processo que levou algo a ser o que é. Isso permite que vc nao seja enganada por discursos que manipulam o passado (como acontece na política diariamente) e que possa projetar um futuro mais realista e não tanto ilusório, baseado apenas em suas percepções.
Em geral as ciências humanas servem para isso.
anônimo
22/06/2022 15h24
Sim,pois dá uma visão melhor de que pode ou não acontecer no futuro dessa coisa.Além de ser a origem onde tudo e pq começou.
23/06/2022 01h25
É muito importante.
19/07/2022 14h18
Sim,diria que influencia bastante
19/07/2022 14h57
Não precisa saber sobre nada.
anônimo
19/07/2022 14h58
Eu aprendo por hobby, agora se ajuda aí não sei, mas amo história
anônimo
19/07/2022 15h00
Sim, a origem ajuda a entender muitas coisas. Porque tudo tem um começo. A história da escravidão por exemplo ajuda a entender o atual preconceito que infelizmente existe contra pessoas negras. E possibilita também pensar em quais seriam boas intervenções pra mudar a mentalidade da sociedade.
anônimo
19/07/2022 15h18
Sim, ajuda muito na compreensão, e a compreensão é o caminho para uma vida bem sucedida.
Me é curioso os do 1° e 2° grau não saberem a causa original do monstro chamado dívida externa brazileira.
19/07/2022 15h21
Nada é o que é sem passar por um processo. Entender como aconteceu traz outra perspectiva sobre como as coisas são atualmente.
elas respondem
anônima
22/06/2022 15h09
Com certeza, saber a história faz com que o passado não se repita. As pessoas podem evoluir quando tem consciência dos atos dos seus antepassados
anônima
22/06/2022 15h08
É interessante e às vezes é importante sim.
Pode dá uma nova visão sobre a coisa e até fazer você mudar de opinião.
anônima
22/06/2022 15h17
Sim, te ajuda a ter uma melhor percepção sobre as coisas.

Tudo que a gente vive/conhece é resultado/influencia do passado, logo se tu entende melhor o passado entende melhor o presente.
22/06/2022 15h43
Influência minimamente. Sou muito curiosa quanto a origem das coisas.
anônima
22/06/2022 15h55
Sim, muito