Conheci um menino de 12 anos, que está na sétima série.
Ele fala bastante, gosta de participar das atividades, é carinhoso e gentil com todos, e se preocupa e percebe quando alguém falta na escola.
Porém, a aprendizagem dele é um pouco lenta. Ele está na sétima série, mas ainda não aprendeu a escrever corretamente, escreve fora das linhas, recém está nos cálculos de adição e substração, quando pinta os desenhos borra na folha toda.

Estou pesquisando na internet e no YouTube. Acredito que não seja apenas um déficit de atenção apenas, pode ser que seja algum autismo? Alguém já conheceu alguma criança com dificuldades parecidas?

elas perguntam
3 4
eles respondem
22/06/2022 19h01
É retardado.
anônimo
22/06/2022 19h43
Tu me descreveu, eu sempre tive dificuldade em aprender, mais quando era um assunto que eu gostava dominava da ponta a outra, possa ser que ele tenha algum atraso cognitivo, TDAH e etc, tenho um irmão tem 12 e ainda não sabe ler
22/06/2022 21h16
Já te garanto que TDAH não é, pois coisas simples q vc descreveu uma pessoa com TDAH consegue fazer tranquilo(eu sei pq tenho TDAH e eu nunca tive esse problema, o único problema era só acompanhar as matérias mesmo pq eu me distraia…mas o resto fazia normal)
elas respondem
22/06/2022 18h20
Acredito que existem várias questões que podem causar isso. Para ser autismo, ele teria que ter outros "sinais" de um autista. De todo modo, o jeito para descobrir, se não me engano, é indo em um neuropediatra (parece que precisa passar por um pediatra primeiro, para ele fazer o encaminhamento). Recomendo que não adiem

os professores dele não falam nada?
22/06/2022 19h44
Ele tem atraso na aprendizagem e isso pode ser causado por algum distúrbio sim. Normalmente já se percebe essas questões na primeira infância e o que me admira é que a escola ainda não tenha alertado os pais e pior: que eles ainda não tenham percebido essa dificuldade no filho.
anônima
22/06/2022 19h37
Pelas outras características que você citou acredito que não seja autismo. Se fosse autismo ele teria mais dificuldades sociais, não iria conseguir socializar bem, ficaria mais na dele, teria comportamentos repetitivos etc.
Me parece que ele tem algum grau de deficiência intelectual, mas só uma psicóloga poderia aplicar testes para avaliar isso.
22/06/2022 21h13
Parece ser um atraso na atividade cerebral, que causa esse atraso na aprendizagem. Porque pelo que você falou, parece que em outras áreas ele é uma criança normal, com comportamentos dentro do padrão de uma criança saudável. Você tem alguma noção de como foi a infância dele, de como é a convivência familiar dele fora da escola? Seria legal averiguar isso, até para que possa ajudar de melhor forma nessa situação. Tens contato com os pais do rapaz?