Faço curso de engenharia e quase terminando só falta receber diploma. E quero procurar emprego logo principalmente relacionado a área. Mas meu pai ao invés de me motivar e dizer que vai me ajudar a procurar emprego, ele falou assim pra mim em um tom sarcástico "Por que vc não dá aula de reforço escolar? Pra ganhar teu dinheiro".
Pelo amor de Deus aquilo foi a gota d'agua pra mim. Senti como se ele tivesse jogando meu esforço e meu estudo no lixo. Estudar tanto pra no final dar aulinha de reforço pra criança do fundamental. Ele me desvalorizou. É como se tivesse dizendo que me formei a toa

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
22/06/2022 18h58
E assim vc desvaloriza profissionais que dão aula... Que exemplo
anônimo
22/06/2022 19h03
Nao posso dizer nada...
Eu seria o tipo de pai que diria "ja vá economizando pra comprar o carro quando trabalhar de uber".

Moça, a vdd é que se vc depender doq os outros falam pra aquilo pelo que VC está sendo responsável, vc só vai receber críticas e desmotivação msm.

Ja passei por isso uma vez e desde então meus familiares e amigos nao sabem mais nada do meu curriculo, pretensão professional, estudos etc, pois evito ao maximo dar esses tipos de informações.
anônimo
22/06/2022 18h57
Ele falou isso porque sabe do seu potencial.
22/06/2022 18h56
Parabéns a todos os envolvidos.
22/06/2022 18h58
Oxi não é obrigado vc dar aula só pra crianças não! Existe pessoas que talvez gostariam de aprender o seu conhecimento . Só tem que ser humilde e raciocinar antes de julgar os conselhos do próximo
anônimo
22/06/2022 19h01
Eu não levaria pro pessoal.
Boa sorte aí.
22/06/2022 19h01
dêxa de onda, não exagera. estava só querendo ajudar, provavelmente.
22/06/2022 19h08
É claro que pra você, que tá vislumbrando coisas grandiosas em tua vida, pode achar que isso é um balde de água vindo logo do teu pai. Mas durante a faculdade vi muitos formando no curso fazendo exatamente isso e atualmente são ótimos profissionais. A verdade é que você tem que desenrolar sim as coisas. Não dá pra pensar que é só formar que haverá um emprego te esperando.
Mas boa sorte e não desanime.
elas respondem
anônima
22/06/2022 19h10
Ele só quer q vc trabalhe e pare de depender completamente dele, é o mínimo, qual o problema de dar aula de reforço enquanto não encontra algo na área? Melhor ficar em casa só reclamando q não encontrou?
Eu acho totalmente válido e não vejo em nenhum momento como uma forma de te rebaixar ou desmotivar, no mundo real as pessoas procuram emprego ainda trabalhando, seu pai não vai estar para sempre disponível pra te bancar, ele está querendo que vc aprenda a se virar, nada demais.
22/06/2022 19h03
De certa forma, aprendi que não posso nem se quer contar com o apoio dos meus pais, eles podem te desmotivar sem nem perceber, ou fazer de propósito.
Termine esse curso, forme, esfregue esse diploma na cara dele e viva sua vida sem esperar a aprovação dele ou de qualquer outra pessoa.
Boa sorte :)
22/06/2022 19h12
Olha, doeu viu. Me senti ofendida.