Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho. Considerado pai da igreja, mas antes disso ele seguia o maniqueísmo, doutrina a qual há dois princípios que governam o mundo: o bem e o mal. Foi o contato com o neoplatonismo que terminou levando Agostinho a se converter ao cristianismo em 386d.c.

Em 391, se tornou sacerdote da igreja em Hipona e, logo depois bispo coadjutor (daí que foi conhecido como agostinho de hipona).

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
22/06/2022 21h21
Nas questões religiosas eu sempre fui muito questionadora, isso foi um problema em uma família muito católica onde dizer a palavra "ateu" era considerada algo do diabo rs, eu tive problemas até comigo mesma para aceitar que aquilo não era o que me fazia bem, era um conflito interno, mas fiz a minha "transição" da religião para a "não religião". Atualmente, eu acredito que exista um Criador, mas não creio no Deus bíblico.
22/06/2022 21h42
Não. Comecei estudando em colégio católico, minha religião de berço (meus pais são católicos fervorosos) e, depois, surgiu uma boa oportunidade de estudar em um instituto educacional espírita, por quase 10 anos. Obtive um contato profundo com a doutrina, conheci pessoas maravilhosas, que guardo com muito carinho no coração, mas nunca me senti parte daquilo. Gosto de onde estou, não penso em mudar.
22/06/2022 22h05
Cresci na igreja católica, fiz catequese, ia na missa... Aí depois começei a ir na igreja evangélica com minha avó. Passei quase a adolescencia toda na igreja evangélica. Em 2011 conheci a Umbanda e me apaixonei. Encontrei meu lugar.
anônima
22/06/2022 20h51
Não fiz.
eles respondem
22/06/2022 21h14
Nunca me ocorreu
anônimo
22/06/2022 21h15
Já passei por todas e hoje em dia não acredito em nada
22/06/2022 21h18
Estou já a um bom tempo