Percebo que grande parte das pessoas ficam invalidando as experiências que o outro teve durante a vida, como se quisesse inferiorizar as vivências. Mesmo que tais experiências tenham causado sofrimento no indivíduo, as pessoas parece que gostam de rebaixar os outros. Por que isso é tão normal na sociedade? É como se quisessem que todos tivessem a mesma realidade.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
22/06/2022 21h01
As pessoas gostam de se sentir superiores
22/06/2022 21h03
Elas pensam que assim faz com que as experiencias e a realidade delas mesmas sejam melhor,ou "melhor".
Mas isso não é certo,não é legal fazer isso
22/06/2022 21h15
Além do já comentaram sobre ego e senso de superioridade, é relativamente difícil você ter empatia no patamar de entender que cada pessoa tem sua própria realidade; é mais fácil assumir que todos vivem o mesmo mundo que você e criar suas ideias a partir disso.

Agora mesmo por exemplo, estou conscientemente dizendo que cada um tem sua própria visão de mundo, mas pode ser que em alguma discussão aleatória daqui 3 semanas eu acabe não levando isso em consideração.
22/06/2022 20h54
tem que rebaixar pra poder jogar a super serie b
elas respondem
anônima
22/06/2022 21h16
Todo mundo tende a achar que são melhores que os outros
22/06/2022 20h54
Deve ter relação com egoismo
anônima
22/06/2022 21h20
Até entendo, mas quando começa a cair no vitimismo não tenho mesmo saco pra ouvir.