Depende muito da pessoa e da intensidade do meu sentimento por ela, se eu gostar muito, vou ser muito ciumenta, mas sem exageros.
votei em Muito ciument@
09/03/2015 19h26
Não sou cimenta.
08/03/2015 23h45
Pra ser sincera, tenho dois tipos de ciúmes: o que é puro "mimimi" e o de verdade.

O "mimimi" eu uso pra zoar, principalmente com as minhas amigas... Finjo que estou ciumentinha só pra fazer um charme :p
E o verdadeiro, é quando eu realmente perco a linha. Se me der motivos, posso até sair do clássico. Mas aí já não é legal, porque fico chateada /:

Bom, mas me considero uma pessoa moderada até! Sei disfarçar bastante.
votei em Ciument@ clássico
09/03/2015 20h32
É legal fazer um charme e dar uma zuada kkkkk
Eu só tenho ciumes do que não é meu ,se o cara está realmente comigo não tenho ciumes não .
votei em Ciument@ clássico
10/03/2015 08h22
Ciúmes, querendo ou não, sendo demasiado ou um ciume bobo, é a expressão mais clara de insegurança. Como boa insegura que sou, sou beeem ciumenta. Acredito que querer a pessoa por perto, aquele cuidado, o zelo como foi dito é super bem vindo.
votei em Ciument@ clássico
anônima
10/03/2015 12h22
Não sinto muito ciúmes, algo básico sem demasia, e se der motivos para eu sentir ciúme eu já desanimo com a pessoa.
votei em Ciument@ clássico
anônima
11/02/2016 23h13
Meu ciúmes é saudável. Cuido de quem amo mas não impeço que viva sua vida.
votei em Ciument@ clássico
eles respondem
anônimo
10/03/2015 11h09
Já fui bem ciumento, só que com experiencias da vida, relacionamentos que não deram certo, aprendi a ser desapegado. Não gosto de ciúmes, não procuro provocar ciúmes, e tentativas para provocar ciúmes em mim, acabaram no término de relacionamento.

Muitos dizem ser saudável, um "zelo bem vindo", porém, isso é uma grande idiotice, afinal de contas, se você faz isso por ciúmes, algum problema há. Eu não sou dono de ninguém. Se estou em um relacionamento, tenho total segurança de que a mina gosta de mim, sou eu quem ela quer, e isso pra mim basta.
09/03/2015 03h50
Clássico mesmo, aquele pra fazer charme e brincar kkkkk, chega ser até saudável esse tipo de ciumes.
votei em Ciument@ clássico
10/03/2015 13h04
Sou da mesma opinião do @Jones. Considero o ciúme o pior sentimento de uma sociedade, pois recorre ao sentimento de posse de algo, quando falamos em pessoas a coisa pioras.

Dessa forma, a escolha e a liberdade tem que ser respeitada sempre.

Se eu escolho estar com alguém, devo fazer o bem pra ela, cuidar, respeitar...etc. Assim, não será necessário ciúme para manter a saúde da relação, pois se houver um rompimento é porque um dos lados não estava satisfeito.
anônimo
09/03/2015 22h53
Posso estar errado, sempre estou, pois sou defeituoso. Assim, vamos ao fato: Antes, quando eu não sabia diferenciar o ciúme do zelo, ficava um pouco encucado ao ver uma moça que eu gostava conversar com outro cara. Até aí, normal,... Agora, aprendi que uma coisa é o zelo, um ciúme virtuoso, que é querer bem a pessoa; a outra é o ciúme doentio, que é tomar a pessoa para si, querer a todo custo ser o dono, o que é um pecado.

Baseei-me nesse esclarecimento do Padre Paulo Ricardo: https://padrepauloricardo.org/episodios/tenho-muito-ciumes-da-minha-namorada-o-que-fazer
votei em Ciument@ clássico
anônimo
08/03/2015 23h20
No inicio sou meio paranoico, confesso! rs.. dai conforme vou conhecendo e confiando vou perdendo isso. .até zerar. .teve uma garota q me apaixonei pra valer.. no inicio eu tinha muito ciumes mesmo ..dai depois que eu vi q conquistei e tal. .ai perdi ..chego a zerar de ciúmes. .mas tem q ter paciência. .rs.. começo a ter ciúmes por aquela q ainda ñ consigo ver como conquistada saka. .mas normalmente quando tenho muito ciumes é porq ainda n gosto muito daquela pessoa. .apenas mais um interesse! rsrs

(Lembrando que todo ciúmes é bom, demonstra preocupação em perder a pessoa, ter pouco ciúmes é ótimo, ter em exagero não denota amor, a Bíblia sagrada diz, Aonde há ciúmes que "arde", não há amor, ou seja, onde existe um ciúmes que "arde" (demasiadamente), quer dizer que amor ali não há, pois esse tipo de ciúmes é destruidor, possessivo... Deixa de ser Amor, para se tornar posse, e isso não é de Deus!.. ninguém pertence a ninguém, e todos temos que ter isso em mente, masss, é bom ter alguém que você sabe que vc é centro do mundo daquela pessoa, q vc é importante....muito importante, isso é bom.. desde que não ultrapasse os limites do amor.))
votei em Paranóic@
09/03/2015 21h46
Eu não sou muito ciumento. Agora tem coisas que me irritam bastante, tipo: A minha namorada falar com alguns meninos que não gosto. Dar mais atenção aos outros garotos. Mas não sou muito.
11/02/2016 23h26
Já fui ciumento também, hoje não mais.

Aqui em São Paulo, as pessoas abordam sua namorada (inclusive as mulheres) na maior cara de pau. Já sentaram na minha mesa para paquerar quem estava comigo enquanto eu pegava alguma coisa, já pararam o carro do lado para dar cantada. Tive problemas até com assédio de cantor famoso...

Sou bem tranquilo com isso porque aprendi que precisa vir da pessoa a vontade de ficar comigo.