Só gera gasto, quando um dia case faria no cartório e depois um almoço, pegava esse dinheiro e ia viajar para fora na lua de mel

eles perguntam
3 3
elas respondem
23/06/2022 01h11
Penso igual tu. Casamento com festa grande é só pras grandes famílias influentes conseguirem apoio entre si, aquelas velhas "festas da sociedade" onde eles se juntavam,se conheciam e trocavam interesses.

Na história as festas de 15 anos surgiram c esse propósito, fazer aquela menina q com 15 anos era considerada na transição de menina pra mulher ser conhecida por aquela sociedade e arrumar um possível casamento naquele meio.
Pobre tem q meter é um churrascão simples com a família, sem frufru demais e gastar a grana viajando, já q qnd casarem possivelmente vai ser raro conseguirem guardar dinheiro pra isso
anônima
23/06/2022 01h01
Porque sim, quero bebida e comida de graça.
23/06/2022 05h55
No cartório também paga e almoço também sai caro rsrs.
eles respondem
23/06/2022 01h08
Cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro, geralmente quem pode gastar com cerimônia também pode bancar uma lua de mel.
anônimo
23/06/2022 06h26
Porque é a comemoração de uma nova união, ué.
23/06/2022 06h06
Se a pessoa quer e tem condições , não vejo problema . O problema que vejo é se endividar por isso .