Gente, vou vender meu carro, mas a pessoa que vai comprar disse que não tem o valor todo e que paga daqui um tempo. É um cara de outra cidade e eu não conheço ele. alguém sabe me dizer qual o documento que faço para garantir o pagamento dele? um que em autenticar em cartório já sirva?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
23/06/2022 13h51
Eu não sei como resolver isso aí, mas só digo uma coisa: CUIDADO. Pelo que entendi, ele vai dar um valor de entrada?
23/06/2022 13h59
Acho que não existe isso. Ele que faça um financiamento então. Se você não conhece a pessoa, não faça negócio
23/06/2022 14h20
O documento que você usa é um contrato, bem redigido, pois caso não ocorra o pagamento vai lhe proporcionar ajuizar uma ação pleiteando o pagamento.
Ou você pode fazer por uma financeira, é isso tbm obviamente vai gerar um Contrato.
eles respondem
23/06/2022 13h48
Faz por uma financeira
anônimo
23/06/2022 14h23
Nao, o melhor sistema é confiar cegamente na pessoa.