4.23K  29/05/2023 07h53

Me perdoem por usar esse termo, mas não achei um que se encaixa nesse contexto, desprovida de inteligência?, Anta? Não as vezes é melhor usar o direto, é menos ofensivo e ainda mais que é minha namorada, respeito ela apesar de tudo, amo essa menina mas enfim, ultimamente ela vem se mostrando muito limitada em questão disso, como desconhecimento de algumas coisas, alguma palavras simples do vocabulário formal, e isso vem se mostrando com o tempo, estamos juntos a 6 meses, e tudo tem sido uma maravilha, mas como eu falei me encontro nessa situação, não consigo conversar com ela bem pois ela desconhece de muitas coisa e nisso não tem como criar um diálogo bom com ela, Um exemplo: quando peço pra ela avaliar alguma coisa de 1 a 10 ela sempre escolhe um número aleatório por achar que tô pedindo pra ela escolher um número que ela gosta, e isso não é erro de comunicação, porque falo várias vezes que é pra ela avaliar algo, e outra coisa, palavras ela desconhece como: grisalho, muitas coisas, ela trabalhava de auxiliar administrativa, perguntei oque ela aprendeu no trabalho dela, ela disse que não aprendeu nada pois ela fazia oque mandavam, ela terminou a escola com 20 anos, hoje em dia ela tem 22, eu tenho 21, não estou fazendo faculdade pois minha condição é específica, eu estou cursando técnico em administração, estudei após o términos dos estudos dois anos inteiros, pra um concurso, vivo aprimorando meus conhecimentos, já ela não aprimora, ela não gosta de estudar e fica estacionada, Enfim, Ela fala errado, escreve errado as palavras, fala muito errado algumas palavras, por exemplo: Torcer, ela fala troçer, palavras no plural ela usa no singular, isso vocês devem estar se perguntando, "-em uma conversa não devemos ser formal".Mas tudo oque ela fala erra e não corrige, e tudo... Enfim falei de mais, não me entendam mal... Eu não quero ofender ela nem nada do tipo, só oque eu quero é a opinião de vocês, oque devo fazer com essa determinada situação?

eles perguntam
24 20
elas respondem
anônima
23/06/2022 14h11
Um sábio Mestre desse submundo elaele tem uma lúcida frase para essa situação: termina.

Brincadeiras a parte, vocês parecem incompatíveis. Somente gostar de uma pessoa não é suficiente para manter um relacionamento duradouro. Questões sociais, econômicas e educacionais têm seu peso, só que as pessoas não gostam de admitir. Você já parece ciente do que precisa fazer. Pode tentar encaminhar ela (estimular ela a estudar, a ter algum objetivo e ambição na vida) ou, se não tiver mais paciência, termine.
anônima
23/06/2022 14h36
Já pensou em levar em um médico? Ela pode ter algum probleminha de saúde que mereça ser investigado e tratado.
Um fonoaudiólogo? Uma dificuldade em se concentrar? Também tem que ver como as pessoas falam em volta dela.
Valorize ela pelas qualidades dela...ela deve ter um monte!
23/06/2022 14h14
Bom. As vezes ela aprende, mas, n consegue se expressar. Tenta chamar ela pra estudar ou ler algo. Eu tinha muita dificuldade em interpretar em ler e meu namorado também. Então antes de dormir criamos o hábito de ler a bíblia e interpretar as coisas. Tô melhorando muito e ele também. Eu faço faculdade e eu costumo aprender quando eu explico as coisas. Tenta usar esse método. Tenta passar pra ela oq vc aprende e pede pra ela te explicar oq entendeu. Vcs vão discutindo....Quando ela escrever errado corrigir é a melhor forma. Cria maneiras de fazer ela escrever com o tempo muda é só ela praticar mesmo n percebendo
23/06/2022 14h08
Termine. Ninguém é obrigado a suportar isso. Aproveite q é namorada,pois se como namorada já está desgostoso assim qnd for esposa então nem se fala, a tendência é só piorar, vai ser briga atrás de briga.
anônima
23/06/2022 14h06
Ela é burra de acordo com seus padrões e crenças, para mim não existe certo ou errado, apenas aquilo que você determina ser. Aliás, já que te incomoda tanto, dê aulas a ela.
23/06/2022 14h13
Tenho uma prima que é assim, tem 26 anos, teve acesso a educação, mas não consigo entender as mensagens que ela me manda. Muita gente não se preocupa em se comunicar minimamente bem, aí chega na vida adulta parecendo uma porta
anônima
23/06/2022 14h06
Ela pode te ajudar @burra
anônima
23/06/2022 14h39
Será que ela não tem TDA se for apoia ela ou veja se não é alguma dificuldade que ela tem apoia ela. Mas se for desinteresse e burrice você tem que terminar pois não dá pra gente relacionar com uma pessoa que não admiramos.
23/06/2022 22h45
Admiração pelo parceiro faz parte da formação do amor. Vai ficar complicado pra vc levar isso adiante se já está incomodando agora.
anônima
23/06/2022 16h10
Oi namorado.
23/06/2022 14h17
Ela pode ter dislexia ou TDA...
Melhor terminar, Deus me livre namorar com alguém que me acha burra ou namorar alguém que eu ache burro.
23/06/2022 15h26
Você tem que levar a moça para fazer testes de dislexia, discalculia e outros transtornos de aprendizagem. Se é tão esperto, não percebeu que provavelmente ela tem algum desses?
anônima
24/06/2022 00h10
Procura uma digna de vossa inteligência. Vocês tem uma mania de prolongar demais as coisas. Se a pessoa não é o que se enquadra pra você, termina ué.
24/06/2022 00h13
Alguenta ou termina, ela é do interior? talvez ela tem dificuldade de aprender ou até aprende mas não sabe expressar falar o que aprendeu
anônima
23/06/2022 15h30
Termina
anônima
23/06/2022 16h26
Vira um jumento
29/05/2023 07h53
Ajuda ela
04/03/2023 05h04
Eu gosto de homem inteligente, ou pelo menos esforçado. Precisa ser os dois ou pelo menos, um dos dois.
Já tentei quebrar essa regra duas vezes, mas eles se sentiram incomodados e fugiram de mim.

Um conhecido, que duas vezes fez piada sugerindo que eu era burra, recentemente confessou em tom abusivo que me acha muito inteligente. Uma vez quis emprestar ferramenta, dizendo que eu era burra em não ter para realizar um serviço que eu havia comentado que executaria. Respondi que tinha a peça.
Na segunda, quis debochar que eu havia comprado camera sem ter o cartão de memória, mas respondi que tinha o cartão e meses depois, ele veio na humildade pegar minhas imagens da rua. Foram ideias sobre mim tão absurdas, que concluí que ele me achava muito burra e caguei para informação, pois é apenas um vizinho que não paga as minhas contas. Eu nunca me preocupei com o que pensam sobre mim, desde criança sou assim. Não faço questão de ser aceita num grupo.

Aí, numa terceira conversa, que percebi que na verdade, ele é uma pessoa insegura, mal-resolvida, que se incomoda com qualquer mulher que ele julga inteligente. Ele subliminarmente me chamou de burra naquelas vezes, achando que eu iria me sentir diminuída. Era para me ferir. Só que não deu certo. Apenas tratei como informação, fingi que não entendi a ofensa e caguei.

Desde que cheguei no bairro, ele sempre quis me diminuir. As boas-vindas foi perguntando quantos morariam no imóvel e quanto paguei. Falei o valor e ele teve que relatar que paguei caro, pois haviam imóveis mais baratos na mesma rua (uma inverdade, pois eu pesquisei todos.). Respondi que Inês era morta e eu estava bem. Não satisfeito começou a falar os defeitos da casa, como se fosse o engenheiro responsável. Essas foram as boas-vindas sem eu perguntar nada. Outro vizinho fez a mesma coisa, só colocou defeitos no imóvel sem sequer me dar um seja bem-vinda. Ao ler a escritura, descobri que esse último, havia perdido o meu atual imóvel por inadimplência.
04/03/2023 05h12
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa estar rindo, mas a parte do 0 a 10 foi muito engraçada.
Eu me sinto como ela muitas vezes, não chega a ser nesse nível, mas tem certas coisas que você precisa me explicar tudo mastigando para mim entender o que você quer, entre outras coisas, porém esses sinais que eu apresento tem fortes indícios de TDAH, acredito que eu tenho leve ou moderado, e acho que sua namorada pode ter em um nível mais elevado, conversa com ela, vai ao médico com ela e quem sabe um remedinho mágico não resolva seus problemas.

*Sobre não conhecer muitas palavras, eu erro palavras simples, já escrevi "abrio" no lugar de "abril" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e não é porque não sei, é falta de atenção, e as vezes as pessoas estão falando e na minha cabeça eu só escuto meus pensamentos kkk depois a pessoa vem me perguntar eu posso jurar que não me falou nada kkkkkkkk
anônima
26/04/2023 22h44
Encontrei muitos erros gramaticais aí
24/06/2022 06h11
Olha, acho importante ter como e o que conversar com o parceiro, e se não estiver rolando, não seria possível seguir em frente com o relacionamento.
No seu caso, converse com ela sobre o que te incomoda e se não tiver alguma mudança por parte dela, termina.
anônima
24/06/2022 00h31
Não me parece ser algo "normal", ela pode ter algum problema e ainda n foi diagnosticada.
24/06/2022 00h14
Vc tem duas opções Aceitar ou Terminar.
Eu nunca conseguiria ficar com uma pessoa burra, então eu terminaria. Mas se você ama muito ela, tenta aceitar e orientar ela, quem sabe com esforço ela melhore.
23/06/2022 14h39
Não há o que fazer. Ou vc aceita e releva, já que ela deve ter outras qualidades, ou termina.
Ela sabe conversar com as pessoas quando vcs vão para algum lugar?
eles respondem
23/06/2022 14h09
Ela está aqui no site @burra fala com ele
04/03/2023 04h55
Você é mais burro.
25/06/2022 00h39
O que tenho pra te dizer-lhe não é muito animador. Vejo que essa limitação intelectual e até mesmo cognitiva dela realmente te incomoda. Se ela não tiver outras qualidades para contra balancear essa deficiência, o sentimento inicial que te fez ficar com ela vai começar a definhar e logo você vai querer terminar. Desculpa mas estou sendo franco.
anônimo
24/06/2022 00h07
Nossa, que textão.
23/06/2022 14h08
Complicado
23/06/2022 14h07
Vai ter que aceitar como um defeito dela igual qualquer outro, tu também deve ter os teus. Não precisa fingir que é algo positivo, mas aceita que é uma característica que faz parte dela e tenta focar mais nas outras qualidades.
anônimo
23/06/2022 14h09
Comigo nao chegaria sequer na amizade. Sei que é triste, mas acho que deveria terminar. Não dá pra negociar com burrice.
anônimo
23/06/2022 14h35
Se ela for gostosona da pra relevar kk
anônimo
23/06/2022 15h58
Se ela for gostosa, vc tem a mulher perfeita à disposição, novinha. gostosa e burra. Não reclame de barriga cheia.
04/03/2023 05h33
Nossa, você é BURRO.
Demorou quanto tempo para ter certeza que realmente queria namorar ela?
Após esse tempo não foi o suficiente para analisar o vocabulário?
Você esperou chegar tão longe para explanar pelos quatro ventos que detesta ela pelo jeito que fala?
Você é bem irresponsável, por causa de um motivo pequeno vai terminar?
Você realmente admira ela?
Você realmente algum dia amou ela?
Vira HOMEM
anônimo
23/06/2022 14h42
Interna no manicomio.
04/03/2023 04h14
Estou no mesmo barco, apesar dela ser bem mais velha do que eu, preciso ficar explicando,
eu vejo uma certa ingenuidade, dela não saber identificar contextos e pessoas que não estão com ela, e ela não saber se posicionar de uma maneira inteligente perante a isso, além de também repetir esse erros que vc mencionou de não saber escrever e ter um vocabulário bem + ou - e esperar pelas coisas, sem ser proativa..

Ela vive dizendo que quando é com algum amigo eu converso por horas, fico mais feliz e com ela não e blá blá blá.

Sabe quando alguém não tem nenhum assunto produtivo ?, Só groselhas. Eu gosto muito de ler livros de produtividade, gosto de falar sobre empreendedorismo, investimentos, metas, resultados, gosto de estudar inglês por conta própria, estudo todos os dias, já estou quase alcançando a fluência ( O que segundo ela é besteira ) curto muito assuntos mais profundos sobre ciência, sobre um pouco de tudo sabe.

Más se eu falo com meus amigos que possuem o pensamento alinhado, tudo flui naturalmente é outro nível de Networking ( E networking é uma mão de via dupla)

Desejo a todo mundo que tenha uma pessoa amada que surge com idéias inteligentes, assuntos inteligentes, positivos e realistas, que sempre propõe a ti melhorias, que mostra através de Atitudes que tem vontade de crescer na vida, de ter sucesso nos objetivos, que saiba o que quer, seja bem resolvido(a), é isso! TENHO DUAS PALAVRAS PARA QUEM CHEGOU ATÉ AQUI: PARA BÉNS por ter lido até o final deixe o seu like e se inscreve no canal, comente o que vc queria melhorar no seu parceiro(a)
26/04/2023 23h19
Apesar de ela ser burra, você também não escreve muito corretamente. Tá faltando muita pontuação aí.
Bom, se vocês não se encaixam de forma alguma, é melhor terminar mesmo.
Antes disso, tenta fazer com que ela pratique exercícios e coisas que estimulem a inteligência.
29/05/2023 01h41
É foda, minha ex era bem inteligente, mas quando se tratava de entender as coisas erradas e sempre no lado negative ela era mestra, reclamava demais de tudo, isso me deixava muito impaciente, não gosto de gente que fica reclamando por sport e não faz nada pra melhorar, em questão de dialogo era dificil tambem, pois ela não dava continuidade na maioria dos assuntos, a gente assistia um filme de 3 horas, e quando eu perguntava oq ela tinha achado, recebia só um "legal". acho que isso vai da pessoa querer mudar, pq eu já fui meio assim mais por não querer interagir, mas a gente se amava então não era o caso.

Sinceramente acho bem dificil conseguir ajudar alguem assim, pq muitas das vezes a pessoa acha que esta tudo bem e jaera, melhor vc ir tentando abordagens com o tempo, aceitar que ela é assim ou terminar, não tem como mudar quem não quer.
25/06/2022 00h33
Cara, termine q é melhor.
anônimo
24/06/2022 09h26
Queria muito te ajudar, mas seu texto é muito grande
anônimo
24/06/2022 00h09
Se vc ainda esta com ela entao a burra nao é ela.
24/06/2022 00h06
Fique com outra pessoa já que isso te incomoda tanto