Já vi muita coisa mas isso me surpreendeu, nem a turma da Monica escapa kkkk
Tinha dias mulheres discutindo por causa de uma revista do Choco Bento

Uma delas estava falando que n deixava o filho dela ler pq como ele estava aprendendo a ler/escrever n servia pois o personagem falava errado, os roteiristas escreviam errado e a criança ia aprender errado.
No fim chegaram a conclusão q tinham q "cancelar" esse personagem pois o gibi era voltado pra crianças c essa finalidade,delas lerem e aprenderem.
Enqt isso o mlk bobo parado lá olhando,devia ter uns 9 ano e parecia n saber escrever nem o próprio nome.

elas perguntam
17 15
eles respondem
23/06/2022 16h32
Galera acha que gente burra é assim por conta de más influências, tão iludidos pra caralho.

Quem é esperto não vai deixar de ser porque leu um negócio mal feito. (Mal feito aqui foi empregado no sentido de estar incorreto na norma culta da língua portuguesa).
anônimo
24/06/2022 03h56
Boa tarde!
Na minha infância eu li muito Chico Bento, isso fez com que eu me tornasse uma pessoa extremamente burra e inútil, mas o Chico Bento me trouxe muita alegria e boas gargalhadas. Nós estamos aqui na terra para sentir alegria e não para adquirir inteligência, então eu acho que essas mulheres deveriam rever um pouco e refletir melhor no que é prioritário nessa vida.
24/06/2022 04h13
Kkkk, eu sempre li Chico Bento e tals e eu não falo errado não. Muito pelo contrário, tinha a plena noção do que é o português correto e o q usam nas tirinhas.

Isso ensinam muito na escola as diversas formas de escrita(pelo menos eu aprendi com a professora de redação da escola q estudava)
23/06/2022 19h53
Frescura chata,é dificil não ter raiva desse mundo novo cheio de frescuras assim.
23/06/2022 19h10
Tenha um catarrento de QI negativo e coloque a culpa no livrinho.
Ninguém vai achar que você é um adulto retardado, pode confiar.
anônimo
23/06/2022 16h41
Pqp... Essa geração tá muito escrota! Cancelaram até o Apu dos Simpsons.
E a justificativa dessa Mãe tem nada haver!
23/06/2022 16h31
Não gosto de caipira.
anônimo
23/06/2022 18h12
Chico Bento não é um que rouba goiaba do vizinho?
23/06/2022 16h39
Por mim, nem leio revistas mesmo.
anônimo
23/06/2022 16h39
Li quando criança e nunca falei errado, até porque se começasse de gracinha, minha mãe já pegava no pé.
07/09/2022 06h38
Absurdo!
Os Chicos são os baluartes da cultura nacional.

“Tomara que esse feriado não tenha o auto atentado dos malucos.”
anônimo
23/06/2022 19h50
Esse pessoal é chato
anônimo
23/06/2022 19h21
querem cancelar o gigi por falar errado mas acham certo ensina linguagem de viado para crianças tipo chamar um homem de ela tipo "A pablo vitar" de falar amigues, todes e essa viadagem que somente que tem uma rola de cavalo no cu gosta de falar
23/06/2022 18h16
Que bom.
anônimo
23/06/2022 18h15
Vou.
elas respondem
23/06/2022 16h38
Nossa! Esse povo implica com tudo. Passei a infância lendo Chico Bento e não me tornei analfabeta por causa disso.
Que triste isso!
anônima
23/06/2022 19h11
Choco Bento
23/06/2022 16h42
Parece vir do mesmo tipo de gente que ficava enxergando pênis nos desenhos da Disney.
23/06/2022 17h10
Não deixam de estarem certas, são mães preocupadas com o desenvolvimento intelectual dos seus filhos.
Aprender a gramática, a gramática na fala e escrita é fundamental para crianças que estão em fase de alfabetização. Assim como para crianças que podem ter algum déficit de aprendizagem/ cognitivo, ter acesso a conteúdos que não vão agregar ao seu desenvolvimento intelectual não deve ser mesmo permitido.
É claro que o conteúdo da revista assim como a linguagem do personagem é característica do personagem, e deve ter acesso a esse tipo de conteúdo crianças que já estejam num nível de alfabetização desenvolvido. Aliás é importante que tenham para terem conhecimento da variedade de vocabulários que são falados no nosso país, mas não antes de aprenderem a base da gramática.
Como você mencionou, uma criança de 9 anos que mal sabia escrever o próprio nome, certamente ele deve ter contato com uma escola pública ineficiente mas o acesso a conteúdos que não agregam na educação dele.
anônima
24/06/2022 02h55
Choco Bento? Não conheço.
23/06/2022 19h05
Acho besteira isso, na minha opinião o personagem deveria ser preservado e falando do jeitinho dele
Tem outros livros onde as fala estão corretas, outros personagens também, é só a criança ler outros até aprender e explicar pra criança o jeito certo de escrever e o porquê da fala do Chico bento ser daquele jeito. Explicar os sotaques, as diferenças linguísticas e etc
anônima
23/06/2022 16h37
Kkk nada a ver isso, eu lia muito esses gibis e nem por isso comecei a falar errado ou escrever, inclusive ficava corrigindo o personagem quando ia ler
23/06/2022 19h19
Sem comentários, affft.
23/06/2022 16h35
É triste mas eu também não deixo meu filho ver turma da Mônica. Eles se xingam muito e põem apelido uns nos outros, além do cebolinha falar errado. Meu filho estava imitando tudo isso. Tive que bloquear. (Com relação ao desenho)
anônima
23/06/2022 16h30
Bla bla bla
anônima
07/09/2022 06h45
Quer colocar a culpa da "preguiça" dos filhos deles em querer aprender em qualquer coisa que não seja os filhos deles ou eles.
anônima
07/09/2022 07h57
Se tem somente um personagem que fala errado e elas saberem que ele fala errado (forem explicadas pelos pais e não for logo na idade de começar a aprender), tem pouca hipótese de ficarem a escrever errado.
anônima
23/06/2022 19h01
Choco Bento? Vc é racist*?
23/06/2022 18h53
Tadinho. Adoro ele
23/06/2022 18h14
O engraçado é que, essa geração de adolescentes e crianças, são as mais sem educação e um péssimo vocabulário.