Na verdade tem sim,quando se é mais velho fica muito mais preocupado com a criança,ai acaba que fica super protegendo ela de tudo,mas o certo é deixar viver mesmo,se machucar faz parte da vida
Não existe. Na vizinhança da minha avó numa periferia, ela sempre foi uma pessoa de bom coração que ajudava muita gente, a maioria jovens, ninguém jamais se esqueceu dela, ela foi uma mãe para muita gente. Para mim o instinto materno e paterno não se limita a por filho no mundo, mas olhar para uma pessoa desamparada e abrir o coração para ajudá-la pois você já tem mais idade e experiência de vida.
biologicamente: mulher entre 18 e 25 é ideal
socialmente : com 30 anos esta otimo , porque esta formada com bom salario e o corpo ainda saudavelpara ter um filho.
homem quando ganha de cinco mil em diante da pra ser pai
Complexo... Eu acho que sim, mas que essa idade aumentou ao longo dos anos. Hoje o esperado é se ter filhos mais tarde, e eu acredito que seja o ideal mesmo, porque criar e educar passa por dar um espaço de qualidade, tempo, estabilidade, maturidade e a gente só consegue oferecer isso com o tempo.
Mas, pensando em adoção ou formas artificiais de se fazer, é delicado ter filho com muita idade, já numa fase de velhice, porque você acaba requerendo muito cuidado em troca e isso pode ser prejudicial.
Depois de uns 50 anos, eu acho meio tardezinho, mas pode até dar bom, quem sabe. 70, já é bem tarde.