Eu tenho vontade de frequentar uma igreja cristã, mas se eu frequentar e me batizar nas águas terei que deixar de ter ficantes, só poderei fazer sexo depois do casamento?
Não quero casar casar quero apenas ter ficantes.

elas perguntam
10 11
eles respondem
24/06/2022 09h03
Ninguém vai te impedir de fazer nada.
Frequente se tiver vontade.
24/06/2022 07h50
Bem vinda às regras da religião.
Se Deus existisse da forma que todos acreditam, ele condenaria isso, nos criou pra ter livre arbítrio, não para sermos escravos de regras criadas pelo homem.
24/06/2022 01h54
Cada um tem sua crença e eu não sei te responder os ensinamentos cristãos, se você for segui-los a risca.

Mas se eu fosse opinar em algo, seria que Deus pouco se importa com essas coisas.
anônimo
24/06/2022 09h08
continue com os seus ficates e vá pra igreja.
Conheça a igreja primeiro e continue com o q vc faz.
vc vai ir conhecendo Jesus e decide o que vai fazer da sua vida.
anônimo
24/06/2022 09h08
Se teve uma coisa que me decepcionou de quando era evangélico, era às meninas com sua pura hipocrisia. Se dizia cristã e usava shortinho mostrando a poupa da bunda, fazia vídeo rebolando, dancinha TikTok e tinham ficantes. Resumidamente... eram muitas das vezes pior que uma que nem sequer segue religião, enquanto eu era ultra mega responsável com a palavra, mas o que esperar de mulheres, são todas iguais!
anônimo
24/06/2022 09h02
Eu ia qdo adolescente para ficar com as garotas kkkk
E ficava. Ninguém falava nada. Agora de vc frequenta a igreja da sua família aí é tenso
anônimo
24/06/2022 09h00
Se vc deixar uma igreja/pastor/padre definir o que vc pode ou não fazer na sua vida, sua vida não terá muito sentido.
24/06/2022 03h01
Você pode até mesmo fazer uma orgia com os outros membros.
anônimo
24/06/2022 02h44
Vai
24/06/2022 01h58
Você precisa primeiramente conhecer a bíblia e dai decidir.
elas respondem
24/06/2022 07h47
Vocês precisam colocar na cabeça que fazer sexo após casar não é "coisa de crente!", "coisa de evangélico".
Se você acredita no criador, nas palavras de Deus que foram manuscritas pelo homem, sabe que a bíblia traz todos os ensinamentos, então não tem o porquê achar que estando em outra religião será diferente.
A bíblia é um livro só, mas as religiões utilizam da forma que quer, se você ler e entender, não terá pastor, padre e afins querendo passar falsos ensinamentos.
"Na igreja evangélica não pode", se está na bíblia que não pode, não pode em nenhuma! E se você vê as pessoas de outras religiões e até da própria fazendo, você não acha que deve fazer o que é certo?
anônima
24/06/2022 02h01
É um processo que acontece com o tempo, vc vai amadurecer espiritualmente e vai começar a se incomodar cm algumas atitudes suas e vai querer mudar por não se sentir bem cm aquilo
24/06/2022 02h05
Um passo de cada vez, vá pra igreja ouça a palavra de Deus pra alimentar seu espirito, aceite Jesus e ele vai te orientar na sua caminhada
24/06/2022 02h31
Vc pode ter, mas não é o certo segundo as doutrinas da igreja evangélica. E se for pra não seguir o que ensinam, eu nem iria.
24/06/2022 02h49
Moça, a Bíblia é o manual do homem, o que está escrito ali pode ser difícil de entender o motivo mas é o melhor para o ser humano seguir, falo por experiência própria, toda vez que faz algo que está fora do que Deus quer o que se ganha é ficar com vergonha e ter vários problemas depois devido um erro cometido, um exemplo é isso de ficar, você não sabe o porque é melhor para você não fazer isso, mas te falo ( o homem é preconceituoso e vai perder seu valor na sua comunidade, só lhe trará vergonha, é machismo, pode ser mas é a verdade sem hipocrisia)
Outro detalhe, transar antes do casamento é uma merda pra mulher, pois se você não transou com o cara tá tudo certo, aí você transa, algo dá errado e ele te larga e aí você vai atrás de outro que sabe Deus se quer lhe usar ou ficar com você de fato, tem homens bons na rua, mas tem muito homem ruim que só quer usufruir e cair fora, desses precisa fugir, mas como saber se ninguém vem com placa de mal caracter. Já no casamento ele tem que assinar um papel você está mais protegida… Nossa natureza humana só nós leva a destruição, parece que você é nova, mas com o passar dos anos cometemos erros, existem pessoas que querem morrer ao olhar o próprio passado, se seguir o que a Bíblia diz será mais feliz e esse buraco no seu peito será preenchido… feliz é aquele que aprende com o exemplo sem precisar passar pela dificuldade, a Bíblia da a chance da pessoa fazer isso, a pesar de sempre a carne nos puxar para pecar
24/06/2022 09h09
Comece frequentando. Uma coisa de cada vez.
anônima
24/06/2022 09h04
Só pode ter ficante se ele for o pastor, de preferência se ele for casado
24/06/2022 07h49
Kkkkkk sei lá, eu sou uma pária p/ a igreja protestante materno que costumo ir, vou lá sabendo que as "irmãs" vão me detonar depois.
24/06/2022 07h49
Vai pra conhecer e entender a fé deles. Acredito q deve ir sem pressão. Se gostar e vê q tem sentido vc segue o q eles falam
anônima
24/06/2022 02h18
Não é proibido.

Entendo essas coisas como sugestões, vc faz se sentir que deve e se tiver disciplina
anônima
24/06/2022 01h58
Tem que ver com a tua futura igreja, mas assim eu vendo de modo geral, o que não falta é mulher cristã com ficantes.