Hoje em dia, visto tamanha quantidade de informações a cada minuto você ainda acha que ler o capítulo inteiro de um assunto é ainda prático? Muita matéria, muita informação e sobre o livro didático, muitas páginas e pouco tempo para atender tudo

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
25/06/2022 08h35
acredito que todo estudo é bom, só acrescenta.
Os livros geralmente trazem a base, surgimento.
Muitas vezes precisamos entender de onde surgiu determinado conteúdo, buscar a máxima informação é o mais importante, independente do local pesquisado.
25/06/2022 08h37
Vídeo aula, cursinhos preparatórios... no meu caso, a leitura de um livro se faz importante, não o didático, mas os de educadores como Freire, Piaget, Vygotsky, Wallon, etc.
anônima
25/06/2022 09h18
Acho sim, você pode se aprofundar em um assunto.
eles respondem
25/06/2022 08h40
Sou quase formado. Eu acho que um curso superior vale muito a pena, o conhecimento que tu ganhas lá é bem diferente do conhecimento que tu podes ganhar estudando por conta. Outra que em um curso tu és obrigado a ir e estudar, não tem essa de "hoje to cansado", tu vais ter que ir e deu.
25/06/2022 08h43
Eu tô assim no EAD, os professores mandam ler artigo de 50 folhas ou até mais, sendo que o tempo é curto, aí não dá. No mínimo, pego só o que eles pedem e dou aquela lida. Eu acho o livro mais rico em detalhe, na internet você acha tudo resumido e incompleto
25/06/2022 08h53
Depende para o que, meu caro.

Se você tá estudando uma profissão de prática, como uma Engenharia da vida ou programação, o ideal é você só usar livros técnicos como uma forma de consulta.

Você deve focar em fazer e fuçar as coisas na prática, é a melhor forma de aprender. O guia definitivo de aprendendo a aprender é: Se virar.
anônimo
25/06/2022 11h25
Claro que sim. A disseminação de informações é sim mais rápida, mas nosso cérebro não é adaptado a absorver tanta informação na mesma velocidade.
Não a toa o fenômeno da internet trouxe uma certa imbecialização das pessoas, com um problema absurdo de concentração, pois tem dificuldade de separar o que vale a pena do que deve ser descartado (a questão das fake news se enquadra também nessa seara)
Há também os "especialistas em porra nenhuma", uma legião de pessoas que se dizem especialistas, ou agem como tal, e têm apenas um conhecimento básico dos tantos assuntos que dominam. Isso ocorre devido a alta disseminação de informações, mas a pessoa não sabe em que focar. Um adendo é que esses mesmos "especialistas em porra nenhuma" produzem conteúdo, gerando mais ainda pessoas idiotizadas, com mais ego do que conhecimento de fato.
anônimo
25/06/2022 08h34
nas anotações do caderno
25/06/2022 08h55
Tinha que dar diploma de medicina pra todas as pessoas maiores que 18 anos.
25/06/2022 11h12
Para quem realmente gosta de ler e estudar, e possuem uma boa absorção de conteúdo, livros são uma ótima escolha. Geralmente, é nos livros que é aprofundado o conteúdo sobre algum tema. Também acho válido ler trabalhos de pesquisa acadêmica (em PDFs na internet).