Meus pais acha que vou virar um zé ninguém se eu não entrar na faculdade.

eles perguntam
11 12
elas respondem
25/06/2022 23h00
Uma opção bem mal pensada
Pode se arrepender amargamente no futuro
Não sendo você um herdeiro e não virando um empresário, irá te fazer falta quando quiser um bom emprego ou passar num bom concurso público

Se não é apaixonado por nada, faça uma faculdade aleatória, tipo administração, ou escolha um tecnólogo...
25/06/2022 23h47
Eu fiz enem por 2 anos e passei em diversas faculdades pelo Prouni, não queria fazer qualquer faculdade e meus pais me julgam muito por isso. Vi aqui um comentário de faculdade de Administração, mas se eu fizer e não exercer a profissão? fora que é torturante estar num curso que você não gosta. Se for só para ganhar dinheiro existem vários trabalhos, cursos técnicos rápidos e inclusive alguns técnicos ganham quase o mesmo salário que o bacharelado em algumas funções (com horas extras).
26/06/2022 07h11
Ter ensino superior não é garantia de nada, mas por experiência própria, é um conhecimento amplo e único.
Talvez, o que seus pais não querem, é ver você sem fazer nada, sem interesse. Eu fiquei muito chateada quando meu irmão abandonou a Universidade, só ficava no sofá dormindo ou acordando quando eu chegava do trabalho. Agora casou e trabalha arriscando a própria vida.
Se você não quer a faculdade, mostre a seus pais outras possibilidades, mas não fique parado, porque o tempo vai passando, você olha para trás e vê que não conquistou o mínimo, é frustrante.
anônima
25/06/2022 23h36
Tô na mesma
anônima
25/06/2022 23h28
Seus pais querem seu bem.
Pense mais um pouco, veja um curso de seu interesse de menor duração.
Não deixe de estudar
anônima
25/06/2022 23h13
Acho que a vida é sua. Já ouvi de vários recrutadores que tendo tecnólogo já está ótimo, que eles dão mais valor a idiomas e uma boa indicação.
anônima
25/06/2022 23h04
O Zé Leôncio virou o rei do gado
anônima
25/06/2022 23h01
Se vc não tiver nd em sua carteira de trabalho, isso é uma péssima opção
Vc pode ser bom em qualquer coisa, mas sem um diploma p provar, vai fk difícil
anônima
25/06/2022 23h01
Nada. Mas se você tem a oportunidade de entrar é melhor aproveitar
anônima
26/06/2022 08h33
A vida é sua e faculdade não é garantia de um bom emprego.Tenho um primo que nunca fez faculdade e ganha 150 por hora.Sem falar das diversas pessoas que eu conheço que ganha bem sem curso superior.Tenta empreender ou faça algo para agrada-los.
anônima
26/06/2022 08h50
já está difícil pra quem fez faculdade, imagina pra quem não fez.
mas vc que sabe.
eles respondem
25/06/2022 23h36
Dependendo da faculdade que você for fazer, não vale a pena

Ser professor mesmo não vale a pena, meu irmão não tem ensino médio completo e recebe mais que um
26/06/2022 00h09
Vários empresários bilionários deixaram Harvard sem concluir, mesmo assim conquistaram o sucesso. Veja que você pode fazer o mesmo que eles, não fazer faculdade, mas antes entre em Harvard e saia. Faça um trato com seus pais: vou entrar na Harvard e depois sair. Pronto. Boa sorte.
anônimo
25/06/2022 23h53
Meu futuro é assaltar banco na fronteira, se aliste a minha milícia
25/06/2022 23h06
Cada um tem a sua escolha e o seu rumo
anônimo
25/06/2022 22h58
Você pode trabalhar por um salário mínimo.
anônimo
25/06/2022 23h43
Caso você decida entrar numa faculdade, primeiro precisa aprender a escrever com concordância verbal, coerência, pra daí passar no vestibular.... longo caminho ainda ..
anônimo
25/06/2022 23h03
Pretende estudar algo? Um tecnólogo, talvez?
25/06/2022 23h53
Acho nada, vc é maior de 18 e faz bem o q quiser.

Muitos não tem facul, mas conseguiram ter uma profissão boa.

Mas seus pais falam em facul, mas vc pode se profissionalizar no q quiser.
26/06/2022 00h00
Acho que você é tipo eu.
Eu sou um zé ninguém, mas meu objetivo é justamente esse. Gosto de dar chance aos outros, não quero competir.
26/06/2022 00h01
Você é louco.
anônimo
25/06/2022 23h01
Você é gênio? Se não, faça faculdade.
26/06/2022 07h40
E o que você quer fazer?