Óbvio que dinheiro compra saúde, quem fala o contrário é pobre recalcado. Imagina pobre ficar esperando na fila do INSS anos para uma operação quando quem tem dinheiro faz isto pelo ambito particular em dois toques. E quem tem dinheiro pode manter a saude em dia. Pobre sempre está doente e morre cedo.

E sim, dinheiro compra tudo, saude, amor, afeto, felicidade, prazer, tudo mesmo.
anônima
26/06/2022 10h59
Comprar compra
Mas tem casos que nem dinheiro salva
anônima
26/06/2022 11h01
bando de mentirosos
dinheiro compra até amor
anônima
26/06/2022 15h25
Pode não comprar saúde, mas compra um bom tratamento e consequentemente as chances de continuar vivo são maiores.
eles respondem
26/06/2022 10h41
Esse tipo de frase é feita por pessoas pobres não apenas de dinheiro, como também mentalidade; elas querem colocar limitações no poder de barganha, justamente por não possuírem um. É uma autoafirmação, como por exemplo dizer que dinheiro não compra amor, quando o que mais se vê na sociedade é isso acontecendo.
26/06/2022 10h46
Não é isso que a frase quer dizer, significa, que você pode ter o dinheiro que for, se nascer com uma Epidermólise Bolhosa, por exemplo, não há dinheiro que te cure, e você, mesmo sendo classe média, e pegando resfriado, ou virose, às vezes, possui algo que o dinheiro não é capaz de comprar, isso é uma riqueza que você tem, e talvez não dê o devido valor a ela.
26/06/2022 10h53
Todo mundo é maluco.
anônimo
26/06/2022 11h01
Tem duas classes de pessoas que vocr nao deveria confiar nas opiniões:
Usuario do elaele
Todo o resto da humanidade
26/06/2022 15h21
Mas não é esse o ponto.

A intenção dessa frase é mostrar que ter dinheiro (apesar de ser bom) não garante tudo.

Sim, a pessoa pode ser pobre, sem saúde e sem amor, mas ter dinheiro também não garante tais coisas, essa é a intenção da frase, mostrar que não se pode vangloriar o dinheiro de tal forma que coloque essas coisas acima da saúde e do amor.

É claro que ter dinheiro é bom, mas devemos antes nos atentar às coisas mais importantes na vida.

O ponto é que ter dinheiro não muda nada, sim, você terá mais conforto na vida, mas pode ser infeliz ou morrer de alguma doença do mesmo jeito que qualquer outro pobre.

O pior é aquela galera que desmerece quem tem dinheiro para se sentir melhor, dai sim é muita inveja.
anônimo
26/06/2022 15h28
lógico que compra kkkk

uma das melhores coisas do dinheiro é isso, dinheiro compra qualidade de vida, beleza tbm.