Tô namorando a 5 meses, gosto mto dela é uma mina dahora e tals, mas ela é mto ciumenta, quando a gente tá sozinho tá tudo bem a gente se dá bem, mas a partir do momento q a gente sai com outras pessoas ela sempre fica emburrada por algum motivo...sou uma pessoa q gosta d estar com meus amigos conversando, dando risada. Eu brinco com todo mundo, sou o palhaço da turma, quando a gente se conheceu eu já era assim, mas agora ela fica brava se eu brinco com outra pessoa, se converso com uma mina na rodinha de amigos, não converso nada de mais ela sempre junto, conversa de amigos mesmo. Agora esses dias ela brigou com um dos meus amigos e eles acabaram se afastando, não me chamam mais prós lugares, aí tá tudo bem a gente parou de brigar, de descutir, esses dias a gente brigou e quase terminei, mas aí ela falou q ia mudar o jeito dela ia passar no psicólogo pra tentar mudar esse ciúme essecivo, o problema é q meus amigos estão se afastando de mim, eu gosto mto dela, mas gosto de estar com meus amigos também... Tenho medo q cada vez mais ela fique me privando das coisas

eles perguntam
3 9
elas respondem
26/06/2022 22h05
Difícil isso…
A pessoa que é ciumenta não precisa de motivos para ser assim; ela é assim e pronto.
Você fez nada de errado, então ela que se vire para mudar, para tratar essa insegurança que ela tem.

Dê uma chance para que ela mude, e se não o fizer, repense esse relacionamento.
26/06/2022 21h38
Difícil assim...
anônima
27/06/2022 09h20
Acredito que seria bom conversarem.
A tendência é piorar...ficar empurrando não dá certo
Sente, converse e análise a mudança.
eles respondem
anônimo
26/06/2022 21h37
Então você é o palhação.
26/06/2022 22h13
Vou dar um conselho por experiência própria. Conversa com ela e pede pra ela mudar esse jeito, caso contrário, você irá terminar. E se ela não mudar, termine mesmo.
Aí você vai perguntar: isso não é ser radical demais?
Eu te digo: Não. Gente assim tende a ser controladora e problemática. Não consegue nem controlar seu próprio ciúme, quem dirá sua raiva. São pessoas compulsivas. Minha ex era assim. Me afastei de amigos, da família e negligenciei os estudos para agradá-la. Era ciumenta e briguenta. No fim sabe o que eu ganhei com isso? Adivinha... Isso mesmo: um belo par de chifres pra largar de ser besta kkkkk. Então, valeu a pena eu ter perdido todo esse tempo e me esforçado tanto?

E outra: pessoa muito ciumenta apronta. Pode ter certeza. A pessoa que apronta escondida sente um ciúme doentio porque tem medo que você seja igual a ela.

Fica a dica. Se quiser seguir, beleza. Se não quiser, então volte daqui alguns anos e me diga o que aconteceu kkkk.
anônimo
26/06/2022 21h59
termina.
27/06/2022 00h15
É um namoro, certo? Provavelmente terminaria depois de algumas tentativas ... Dê uma oportunidade, se não mudar, melhor deixar ir.
27/06/2022 00h18
Melhor terminar, ela vai sugar tudo que você tem de bom, pessoas assim são péssimas.
27/06/2022 09h18
Converse com ela sobre a atitude dela. Veja o feedback e identifique se vai mudar ao longo do tempo (isso se ela quiser). Caso não veja melhora, vai de você aceitar isso ou não. Viver com alguém assim não é saudável. Confiança é um dos pilares de todo relacionamento.
anônimo
27/06/2022 09h27
Se a mulher é legal é besteira terminar por isso.
É melhor uma mulher legal q tem uma doidera ali q incomoda do q uma q te trai.

A maioria das mulheres são ciumentas.

Sai só com os seus amigos e sai só vc e sua namorada.