Se uma professora comenta com os alunos que o trabalho deles ficou medíocre, o choque e a decepção são maiores do que se ela comentar que o trabalho ficou péssimo.

Por que você acha que isso acontece? Se medíocre vem de “médio, mediano”, enquanto o péssimo que significa algo pior?

elas perguntam
2 1
eles respondem
26/06/2022 22h21
Eu fico igualmente ofendido com as duas falas.
26/06/2022 22h27
Por desconhecimento do significado da palavra medíocre.
elas respondem
27/06/2022 12h52
Acho que é pq a palavra medíocre é cara, então tem peso maior e as pessoas não analisando a palavra assumem que está mm uma merda.
Pq até foi buscar palavra cara.