Um aluno de ensino médio, de 16 anos, todo encantado pela professora, vai mostrar o trabalho pra ela e ela fala:

—Ôh meu amor, o seu trabalhinho tá a coisa mais medíocre que eu já vi. Mas eu vou te ajudar a melhorar, tá? Você é maravilhoso

Vocês achariam ela maldosa? Ou carinhosa apesar do que disse? Como acham que o menino se sentiria?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
27/06/2022 12h33
Primeiramente, "medíocre" não é ofensa. Quem estiver com dúvida, pesquise o significado da palavra.
Sinceramente, acredito que existe uma visão equivocada sobre como a escola e os professores deveriam ser.
O papel do professor é ser um facilitador, promovendo debates e discussões acerca de assuntos importantes e ensinar diferentes métodos para se resolver problemas ou promover melhorias.
A escola é uma instituição de ensino, portanto deve impor regras e disciplina.
Ambos (escola e professor), não estão lá para agradar ou "quebrar galho" de alunos, mas sim para forjar melhores pessoas/cidadãos/profissionais para o futuro.
anônimo
27/06/2022 11h57
Carinhosa.
anônimo
27/06/2022 12h03
Se fosse eu, já sacava a peça e plantava a mandioca nela ali mesmo, com todos assistindo e aplaudindo
27/06/2022 12h03
Por que você fez isso com ele?
elas respondem
anônima
27/06/2022 11h50
Riria e acharia sincera
27/06/2022 12h54
Iria ser bizarro mas acharia que foi carinhosa e que quer realmente ajudar.