Senhorita, para uma mulher conseguir despertar um sentimento genuíno no homem, ela precisa ser tudo ou mais do que aquilo que ele sempre idealizou como mulher perfeita (entenda perfeição como uma comunhão de qualidades e falhas). Essa mulher terá uma admiração especial desse homem, que vai passar a barreira da atração física e do conformismo.
Não é qualquer mulher que consegue fazer, poucas têm esse poder; é o tipo de mulher que o cara olha e pensa "essa é simplesmente foda".
Usualmente o homem se relaciona com aquilo que ele consegue, que em 95% dos casos é algo muito menor do que o plano inicial, aí nasce todos aqueles problemas de relação que a senhorita já está cansada de ouvir.
Se um cara gostar só de você, ele é obsecado. Quando vc não quiser mais ele vai querer te matar. Nunca viu isso nas mídias? Esqueça esse papo de amor. Isso não existe. Os poetas inventaram isso prá vender livros. O que ocorre e que nos relacionamos por um tempo indeterminado . E isso basta.
Mulheres são seres cada vez mais perigosos e complicados, não se entrega de cabeça ao perigo assim, é burrice. O melhor é nunca perder a racionalidade, mesmo estando em um relacionamento monogâmico (caso queira). Se cuidar para não se apaixonar e agir sempre de forma pensada e calculada, ou o mais próximo possível disso. Treinando bem vc consegue. Aconselho sempre aos homens seguirem por esse caminho, e vai aí um material para início.
Olha, se eu estiver platonicamente apaixonado, creio que sim. Caso não esteja, posso ter interesse por outras (o que não quer dizer que eu trairia a minha mulher).