Galera vota mal desde sempre.
votei em Parlamentarismo
anônima
28/06/2022 17h48
socorro.

P.S.: galëre que quer o "parlamentarismo": moramos no Brasil!!!!!!! Vejam o congresso! Seria aquilo pra pior.

E todos que escolheram "monarquia": desejo, de coração, que estejam zoando.

Bjs.
votei em Presidencialismo
anônima
28/06/2022 19h47
monarquia
votei em Monarquia
anônima
28/06/2022 17h51
Este. + uma renovação de toda a galera
votei em Parlamentarismo
eles respondem
anônimo
28/06/2022 18h00
Qualquer um aonde a população e o líder sejam instruídos e virtuosos

Pode ser o melhor e mais eficiente sistema político, mas se as pessoas que a compõem não estiverem em sintonia, a canoa vai virar de qualquer jeito

anônimo
28/06/2022 17h36
Monarquia parlamentarista, igual na Inglaterra
votei em Parlamentarismo
anônimo
29/06/2022 10h40
Depois da proclamação foi só ladeira a baixo.
votei em Monarquia
29/06/2022 10h39
Sua enquete tá errada.
Monarquia é forma de governo e presidencialismo e parlamentarismo são sistemas de governo.

Atualmente na forma de governo temos a República e a Monarquia.

No sistema de governo temos o presidencialismo, semipresidencialismo e parlamentarismos.

Toda forma de governo é acompanhado de um sistema de governo.

Logo vai ter:
República presidencialista(q o presidente faz tudo)
República Semipresidencialista( tem o presidente e o Primeiro-ministro…ai quem tem mais poder de depende do país)
República Parlamentarista(tem tbm o presidente e o primeiro ministro, mas quem tem mais força é o Parlamento)

E monarquia parlamentarista(aí tem o monarca e o primeiro-ministro, sendo que o Parlamento tem mais força)

Obviamente não existe “Monarquia Presidencialista”, mas existe uma monarquia absolutista(q o monarca manda em tudo mesmo)

E agora respondendo, acho q eu prefiro o parlamentarismo.

Prefiro que o poder fique concentrado no primeiro-ministro e o parlamento e o Presidente tenha apenas funções cerimoniais
votei em Parlamentarismo
anônimo
29/06/2022 10h34
Joga todos os candidatos na arena do jogos vorazes e quem vencer vira rei. Aí depois ele vai providenciar o mesmo com os bandidos e quem vencer pode ser liberto.
votei em Monarquia
29/06/2022 10h02
Pra virar Reino Unido.
votei em Parlamentarismo
anônimo
28/06/2022 19h53
Anarcocapitalismo.
28/06/2022 20h03
O menos pior é dividir o poder.
votei em Parlamentarismo
28/06/2022 17h35
Ou parlamentarismo
votei em Monarquia
28/06/2022 17h50
A melhor.

votei em Ditadura
28/06/2022 18h02
Presidencialismo
votei em Presidencialismo
29/06/2022 01h42
Na verdade, a monarquia nos dias de hoje já é uma espécie de parlamentarismo, diferente do que ocorria no passado quando se existia a monarquia absolutista.

Tanto a monarquia absolutista quanto o presidencialismo dão errado nos países que tentam, com exceção dos EUA porque a dinâmica lá é diferente, os governadores tem autonomia de chefe de governo, enquanto o presidente é o chefe de estado. No Brasil, o presidente exerce tanto a função de chefe de estado quanto de chefe de governo, e os governadores são apenas coadjuvantes.

O problema do presidencialismo, especialmente no Brasil, é que existe uma grande concentração de poder e influência na mão de uma única pessoa, e dai a cada governo que muda, tudo tem que mudar de novo, gerando uma grande turbulência na sociedade e na economia do país. Além disso, os eleitores focam muito na figura do chefe de estado, enquanto esquece dos membros do parlamento, como deputados, senadores e ministros.

O correto seria que o poder executivo fosse divido em dois, como é na maior parte dos países desenvolvidos. Um seria o chefe de governo, poderíamos chamar este de presidente, e ele cuidaria apenas das questões internas do país e o outro seria o chefe de estado, poderíamos chamar de primeiro ministro, e cuidaria das relações exteriores, visando a representatividade do estado brasileiro, fazendo acordos, protegendo a moeda, e as questões macroeconômicas.
votei em Parlamentarismo
anônimo
29/06/2022 05h19
Nas três o povão leva no rabo. A história tá aí pra provar
anônimo
29/06/2022 10h18
esse
votei em Monarquia