Uma aluna conta para uma professora que precisa muito de uma bolsa da faculdade para conseguir se manter, que precisa de dinheiro pra aluguel e comida, e se não conseguir vai ter que desistir do curso.

E a professora responde que infelizmente não tem vagas para bolsas nas matérias dela, mas que se a aluna tem tanta urgência por dinheiro, ela pode ir faxinar a casa dela aos sábados por 180 reais a diária, pois há tempos procura faxineira de confiança e não acha.

Você acharia que essa proposta humilhante? Acha que a professora tentou rebaixar a aluna, seria vergonhoso pra aluna aceitar?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
29/06/2022 05h40
Não é humilhante, mas nesse caso parece ser melhor não aceitar
29/06/2022 08h03
Longe disso, ela teria que agradecer a professora pela oportunidade, não seria obrigada a aceitar a propostas mas se a aluna precisa tanto, ela não daria o luxo de recusar, na vida é assim, para avançar de fase, você tem que dar talvez uns três passos para trás.
anônimo
28/06/2022 21h45
Não considero isso humilhação, a professora só está tentando ajudar.
anônimo
28/06/2022 21h47
Não é humilhante. É um trabalho como qualquer outro.
anônimo
28/06/2022 22h14
Considero virtuoso.
elas respondem
anônima
28/06/2022 22h13
Humilhante a professora dar um emprego? Queria o quê? Que ela falasse para a aluna ser CEO de uma multinacional para não se sentir "tão humilhada"? Nada cai do céu. Quer dinheiro, vá trabalhar.
anônima
28/06/2022 22h08
Não.
anônima
29/06/2022 00h01
É complicado..se a professora tiver tido uma boa intenção não há problema algum.mas também depende do nível de orgulho da aluna pra aceitar ou não o trabalho .. tem gente que não aceitaria .
anônima
29/06/2022 08h05
Humilhante seria outra coisa muito diferente disto.