No lugar onde eu trabalho eu não recebo o holerite. Meu pai falou que em todas empresas por lei eu devo receber. Mas na onde eu trabalho eles nao dão holerite, me disseram que eu posso pegar comprovante ou algo assim, nao lembro mais... É meu primeiro emprego

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
29/06/2022 11h08
Quando for mandada embora não vai ter acerto e tu vai tomar no Coelho
anônimo
29/06/2022 11h15
Se sua empresa se recusa a fornecer holerite, faça o seguinte: diga pro seu chefe, ou pro pessoal do RH, ou alguém do Departamento Pessoal, que vc está precisando urgente do seus holerites, pois quer fazer uma compra parcelada... ou quer abrir uma conta em banco...ou quer fazer um cartão de crédito... ou quer fazer um crediário, e estão pedindo seus holerites para comprovação de renda.

A empresa é obrigada a fornecer holerite atualizado, constando seus dados, os dados da empresa (nome/razão social e CNPJ), seu salário real, bem como os descontos legais, como IR (caso vc seja obrigada a pagar) e valores recolhidos para INSS e FGTS.
29/06/2022 11h11
É bem comum hoje em dia que não seja entregue na sua mão em papel como no passado, mas como a Baratuxxa mencionou, é disponibilizado em alguma plataforma da empresa e pode ser acessado online.
anônimo
29/06/2022 11h11
Sim, paga via bitcoin.
elas respondem
29/06/2022 11h05
Provavelmente, seu holerite fica disponibilizado em alguma plataforma virtual, é assim que as empresas estão fazendo agora.
anônima
29/06/2022 11h16
Precisa fornecer holerite, seja físico, seja digital.