Oq eu devo fazer pra mudar? Tenho 18 anos

elas perguntam
7 7
eles respondem
30/06/2022 15h27
Nada continua com teus pais, ninguém mais vai cuidar de vc
anônimo
30/06/2022 12h51
Infelizmente a família influencia bastante na criação dos filhos e de como serão.
É difícil se desvencilhar da sua criação, mas tem que tentar. O primeiro passo é reconhecer suas limitações e tentar se livrar disso. Arranjar um emprego, estudar, ser responsável são coisas de pessoas corajosas. Se vc tiver coragem, corre atrás.
anônimo
30/06/2022 13h50
Eles tem medo de acontecer algo com vc ainda mais por ser mulher, conversa com ele e explica que vc quer se virar sozinha e tals talvez entendam
30/06/2022 15h28
Passe a ter mais iniciativa. Marque suas consultas, vá sozinha aos seus compromissos. Diga que já quer resolver as coisas sozinha. Tbm sou filho de pais protetores e se vc não cortar, a tendência é só piorar. Outro ponto que vc deve analisar é o motivo pelo qual eles agem assim contigo: já é uma característica deles ou alguns comportamentos seus colaboram para isso?
anônimo
30/06/2022 15h29
Fala, tenha atitude, você é passiva e não se posiciona, diga que tal problema você resolve, entende a preocupação deles por você, mas já tem 18 anos, devem te dar espaço pra resolver as coisas sozinhas também.
30/06/2022 19h51
Aproveita enquanto pode. Quando vc precisar vc vai se virar sozinha. É melhor assim que pais distantes. Não procura pelo em ovos.
01/07/2022 01h45
Vai ter que matar eles.
elas respondem
30/06/2022 12h21
Isso aí é desculpa. Mesmo eles sendo protetores eles querem vê vc sendo uma pessoa independente. Comece a se esforçar com as coisas que não sabe, tenho ctz q irão te apoiar.
30/06/2022 13h48
Tome vergonha na cara e corra atrás das suas coisas
30/06/2022 12h58
Que coisa, hein? Deve ser complicado... Eu resolvo minhas coisas na medida do possível desde os 14 anos. Comece pouco a pouco a resolver assuntos sozinha, como abrir uma conta poupança no banco, ir numa consulta médica, andar de ônibus, ir ao cinema sozinha, passear, ir ao mercado. Quando vc vê não precisará mais de tanto suporte deles.
anônima
30/06/2022 15h26
obs
anônima
30/06/2022 19h54
Sorte sua
anônima
30/06/2022 19h56
Se posicionar
anônima
01/07/2022 01h49
Eu tenho 27 e minha mãe é assim comigo até hoje. Não tenho pai, ele faleceu quando eu tinha 8 anos…na adolescência eu detestava essa super proteção dela, hoje em dia me acostumei com o jeito da minha mãe e até é bom. Se te incomoda tanto, tenta conversar com eles e explicar que vc quer ser mais independente.