Eu aprecio as expressões culturais do meu país sim! Não tem culpa se as pessoas não sabem beber ou aproveitar dentro da civilidade. Carnaval fazem músicas, dança, teatro sobre temas diversos, desde política até história de alguém que se enganja a vida inteira na sociedade. Meu sócio e eu conhecemos ele, Dr Ivanir dos Santos, respeitamos esse homem pelo ser humano que é e sua trajetória e todo seu engajamento. Esse ano o Salgueiro resolveu homenageá-lo, Babolaô filho de Oxalá e Professor. Luta junto das demais representatividades religiosas, pelo respeito e olhar a cada setor da sociedade https://linksharing.samsungcloud.com/u2QXySCeYZGS
Eu amo o meu país! Nasci aqui. Não vou menosprezar a terra que recebeu minha família.
Eu amo Paritins. Amo o Carnaval na Bahia ( na questão da festa), em Pernambuco e na cidade que nasci: Rio!
Eu amo festa de São João, as danças e as comidas.
Essa música ontem tornou o dia na minha casa extremamente gostoso! Dancei fazendo bolo
Sem sombra de dúvidas o carnaval. Pelo menos nas festas juninas tem boas comidas e belas danças de quadrilhas (aqui na minha cidade é assim). Já o carnaval é só um nome bonito pra putaria generalizada, as praças e avenidas ficam impregnadas com aquele cheiro de suor, cigarro, cerveja e urina. As músicas são horríveis.
Os dois são bons e culturalmente importantes, o problema é que a sociedade não sabe festejar de forma saudável.
Inclusive, essas festas dão muito lucro pra quem trabalha nesses festivais, fora a integração social de muita gente que participa. O lance é que sempre tem alguém que estraga tudo com baixaria.
Conheço muito aderecista/carnavalesco que inclusive ajuda na educação de crianças de comunidade com carnaval. Carnaval é uma festa que abre oportunidade pra muita gente.