Por favor alguém me aconselhe
Como vocês convivem com o TDAH?
É normal passar 3 horas conversando? Tipo hoje e ontem ele fez isso, passamos 3 horas e pouca conversando, um momento e outro ele acabava saindo indo fazer algo, mas uns 4 minutos depois ele já estava novamente na conversa.
Hoje ele me disse me disse que passou o dia sem comer, quando perguntei porque ele disse que é o efeito colateral, fiquei com medo de perguntar se o efeito é do remédio..
Eu nem sei se ele usa medicamentos, provavelmente, como ele tem apenas 17 anos e mora com a mãe e o irmão de 18, eu acabo não me preocupando muito.

A verdade é que desde que ele me amostrou o relatório médico eu não conseguir tocar no assunto. A gente já se conhece a uns meses e eu nem desconfiava do problema só achava ele meio ansioso mas nada exagerado. E do nada ontem de ontem estávamos numa conversa super aleatória e ele me amostrou o relatório eu só falei um ok e seguir a conversar, ele também não tocou mais no assunto. Eu tenho medo de falar sobre isso porque não sei se ele gosta de falar sobre, e se ele me interpretar mal.

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
02/07/2022 18h01
Esse Aqui tá em inglês
https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/14789949.2018.1560489#:~:text=Psychopathy and ADHD are highly,cognitive functioning linked to psychopathy.
pak
02/07/2022 18h01
se ele se abriu pra mostrar o diagnostico/relatorio pra vc, ele ta bem se vc quiser conversar com ele sobre e confia o suficiente em vc pra isso
só demonstrar apoio e ouvir oq ele tem pra dizer ta ótimo
02/07/2022 19h20
Só estudar sobre o assunto.
anônimo
02/07/2022 17h59
Joga no google...
elas respondem
02/07/2022 18h06
Não é nada demais. Só tem que aguentar a falação e as mudanças de humor constante. Mas depende muito do tipo, por ele ser homem, provavelmente é mais hiperativo e impulsivo. Vai perceber que ele tem uma agitação motora maior, vive com hobbies diferentes, em algumas situações acaba falando o que não deveria e pode até ter hiperfoco quando faz o que gosta.
02/07/2022 19h40
Bom, se ele mostrou o laudo e diagnóstico pra você, ele deve estar disposto a falar disso ainda mais se recebeu isso recentemente. Tenta fazer perguntas básicas primeiro e veja como ele reage. Quem recebe um diagnóstico tardio de TDAH certamente tem bastante história pra contar, porque conviveu com o transtorno por anos sem nenhum apoio, compreensão... É bem o contrário só ouvimos os julgamentos das outras pessoas. É um momento de um turbilhão de emoções, ele deve estar precisando falar disso com alguém.

Você fez algumas perguntas no meio, vou te responder aqui:
É normal passar 3 horas conversando? "Não comeu nada o dia inteiro"
Pessoas com TDAH possuem algo chamado "hiperfoco", que bem resumidamente é uma obsessão que nesse transtorno geralmente é transitória sobre determinado assunto, atividade, pessoa, etc... Por vezes isso pode ser tão intenso ao ponto da pessoa passar horas e horas fazendo essa coisa sem nem sentir, com isso, acaba esquecendo de realizar necessidades básicas e/ou não conseguindo falar sobre outros assuntos. Esse pode ser o efeito colateral que ele está se referindo.
anônima
02/07/2022 19h19
Pessoas com TDAH geralmente apresentam dificuldades em suas atividades acadêmicas e no trabalho, principalmente devido à dificuldade de concentração.
anônima
02/07/2022 19h03
Impossível.
02/07/2022 19h06
Não acho que seja necessário entrar tão fundo assim na vida dele. Continue sendo amiga como sempre foi, se ele sentir que está passando do "limite" pode atrapalhar a amizade de vocês.