--Bem, eu sempre fui bem tímido. Aquele cara mais reservado, de poucos amigos , que se dá melhor na biblioteca do que em barzinhos...
--No final do ano passado acabei encontrando alguém a qual me afeiçoei bastante. Nosso relacionamento foi ser intensificando e hoje, estamos namorando. Logo nas primeiros encontros ela deixou claro que tinha filhos, e dois. Mas, apesar de chocado( pois ela é muito jovem ainda), levei numa boa. Não deixei que o preconceito detivesse a chance de conhecê-la.
E nossa ligação foi progredindo....... Eu não tinha muito contato com as crianças, a irmã dela que cuidava. O Ex dela então, nem sabia da existência de tal ser. E tudo era muito bom. Tínhamos liberdade, tempo e Juventude correndo em nossas veias.
-- Mas, como tudo na vida não são só flores, a irmã dela acabou se mudando e ela teve de dedicar mais tempos para seus filhos (entendo sua situação). Um dia estávamos na pizzaria e tive o desprazer de conhecer o ex dela. O fato de eu não gostar desse rapaz tem a ver mais com o que ele fez com ela do que só por ser ex. E o dia em questão mexeu muito comigo, sabe, apesar dos avisos prévios eu via ela como uma jovem comum, não como uma pessoa que já foi casada e têm filhos. Esqueci de mencionar anteriormente mas ela só tem 19 anos (fez esse ano, aliás), ou seja ela engravidou com 15-16 anos. Teve uma vida muito sofrida, sem pai nem mãe.... Isso tudo foi como um balde de água fria nas minhas emoções. Me vi em uma situação que presumo que não seja a qual gostaria de viver.
--Hoje eu ainda a amo, mas não consigo fazer planos de casamento, vida a dois. Porque na prática sempre seremos 4 pessoas. É duro mas é a verdade. Estou adiando a resolução dessa questão, mas é inevitável. Não sei qual rumo tomar. Tento imaginar meu futuro com ela, mas só me veem imagens de suas filhas e de nossa preocupação com as mesmas. Elas são pequenas agora, e mais fácil de ensiná-las, mas e quando a puberdade vier? Ela é minha primeira namorada.

eles perguntam
16 15
elas respondem
03/07/2022 04h42
Eu diria que não e uma boa, até pq vc já está com dúvidas e incertezas.
anônima
03/07/2022 05h04
Vc vai entrar numa fria. Arrume uma pessoa que não tenha filhos igual a vc. Pare de ter pena dos outros, filho é escolha, ela escolheu ter, e vc não tem nada com isso.
03/07/2022 05h18
Eu não penso nem pela via do preconceito, mas dá história que essa pessoa já tem. Eu, por exemplo, só tentei namorar uma vez e mesmo assim, nem posso dizer que aquilo foi um namoro, ambos sem filhos. Depois, me aparece um com 3 filhos, só não teve o quarto porque a mulher que ele estava sofreu um aborto, veja bem se eu me relacionaria com esse último, não ia ser um namoro leve, uma descoberta para nós dois, porque ele já conviveu com outra, teve filhos. Eu acho furada, sinceramente, porque se você namorasse uma que não têm filhos, não ia pensar em casamento e por ela ter filhos, você acaba carregando uma responsabilidade que não é sua.
03/07/2022 08h25
Não faça isso, você é muito jovem e inexperiente. Isso pode te levar a vários julgamentos principalmente em relação a si mesmo.
anônima
03/07/2022 10h40
Coragem pq noção não tem
anônima
03/07/2022 10h43
Não presta
anônima
03/07/2022 17h02
Não li o texto, mas pelo título da pergunta eu não acho q seria bom pra vc não.
anônima
03/07/2022 17h01
Cilada
03/07/2022 10h47
Complicado , a não ser que vc queira fazer o papel de "padrasto" tá de boa, mas os filhos são pequenos vc meio que vai pegar responsabilidades que não são suas(os filhos não são seus)
03/07/2022 09h25
Isso não vai dar certo. O amor não ficará acima dos perrengues que vc vai ter que aguentar.
anônima
03/07/2022 07h50
deus me livre.
anônima
03/07/2022 07h30
Eu não me relaciono com ninguém que tem filhos
04/07/2022 02h33
É extremamente delicado. Parece não ser saudável para você. Desejo boa sorte com sinceridade.
03/07/2022 14h23
Minha prima se casou com um rapaz que tem 2 filhas pré- adolescentes e agora eles tiveram uma bebê. Então são 3 ela ajuda a cuidar das meninas já que a mãe foi embora e não liga muito pras filhas. A questão é você deve pensar primeiro no "Agora" você estaria disposto a aprender a amar essas crianças "agora" a ser como um pai pra elas "agora?" É sobre isso...
O futuro é incerto não tente planejar algo tão distante. Se você não está disposto a aprender a ama-lás agora, então é melhor desistir. Mas se a resposta for sim você está, então se permita conhece-lás, se aproxime delas, façam programas vocês 4 juntos. A vida não vai cheia de momentos apenas a 2 pra vocês, mas o amor achar uma solução para tudo. Não iluda a moça, se não quiser fale logo.
03/07/2022 10h58
A probabilidade de acabar não dando certo pra vocês dois é alta mas pelo menos ela nunca escondeu as filhas de você. Já saí com uma pessoa que dizia que vez ou outra cuidava de "uma filha de consideração" e quando fui ver o nojento havia mentido pra mim e era filha biológica dele mesmo.
eles respondem
anônimo
03/07/2022 08h08
Cara, você é o clássico exemplo do homem carente de atenção feminina que acaba caindo na armadilha da mãe solteira. Conselho que te dou é correr enquanto dá tempo. Esses filhos nunca serão seus. Mesmo que queira assumi-los, quando você der ordem a um, vão dizer: "você não é meu pai".
anônimo
03/07/2022 15h21
Cara mulher enxerga um homem tímido como um bosta, pra mulher homem tímido é menos que um nóia sarnento.

Olha 19 anos, 2 filhos, e o pai da criança foi ruim com ela e n ta nem ai pras crianças. Acorda otario essa mulher ai na adolescência tava dando só pra cara q n presta, os putao, os nóia q dao emoção nessa época ela n queria homem bom n.

Tava dando pro oséias putao, que n presta e que ela sabia q n prestava q tratava ela mal, mas q ela saia correndo pra chupa o pau dele no beco e dar o rabo de baixo da ponte.

Sua princesinha era puta de nóia e achava isso lindo. Agora ela da uma de santa, ai ele me tratava mal, mas no dia q ele tratava mal ela dava pra ele de ponta cabeça. Agora ela sabe q ta ruim pro lado dela e pegou tu tímido otario q n tem opção pq n chega nas mulheres. Ela ja viu isso aqui... está ali um macho de segunda classe n feio, mas tímido isso é, nenhuma mulher vai querer pq é um covarde q n tem coragem de dar em cima de nenhuma outra mulher vou montar em cima pq esse otario vai me aceitar.

Agora vou te falar, ela na adolescência quando tava chupando o noia fedido no beco, cuspiria na tua cara se vc chegasse nela. Pq esse tipo de mulher é mulher de vagabundo.

Agora deixa de ser tonto larga essa mulher e trate sua timidez e vai atrás de algo melhor. Fica ai aceitando ex puta de vagabundo.

Se fosse mulher decente n tinha 2 filhos com 19 anos, e o pai das crianças n seria um merda.
03/07/2022 09h31
Porra, sai fora de namorar MSOL, muito menos casar. Você ficou louca por acaso? Quer jogar a sua vida fora? Sua juventude, teu dinheiro, sua energia? Cai fora desse relacionamento, só tem a perder.
Às vezes eu penso que eu sou o único com um cérebro na cabeça ultimamente, vocês estão fazendo e pensando em fazer muita merda óbvia!
anônimo
03/07/2022 09h43
Vai provar a primeira fruta e vai pegar uma fruta estragada kkkkk toda mulher com filho quer a mesma coisa, um otário para criar o filho que outro vagabundo fez e não assumiu. Imagina essa aí que já tem dois. Não caia nesse papinho de vida sofrida, porque na hora que abriu as pernas sem cuidados e engravidou nem se preocupou. Fuja que é cilada.
anônimo
03/07/2022 04h20
Corre enquanto é tempo, é cilada!!
03/07/2022 08h21
Deveria ter sumido no momento em que ela disse que tinha filhos.
anônimo
03/07/2022 05h27
Nunca!
03/07/2022 16h59
Por mim não teria problemas
anônimo
03/07/2022 14h38
Você tinha que ter pensado nisso tudo antes de se envolver emocionalmente com ela. Eu não me envolvo com mãe solteira por tudo isso que você mencionou ai, tem as crianças, tem o ex, é uma bagagem muito grande que vem junto.
03/07/2022 14h32
Vai por mim cara, não é por preconceito mas é por ver que essa situação só vai te trazer problemas, a questão aí nem são o fato de ela ter filhos mas o fato de que a vida dela é toda bagunçada, e vc entrar no meio disso não vai te fazer nada bem, sei que vc é tímido e isso te traz dificuldade com as mulheres mas mesmo assim não vale a pensa vc entrar nessa furada só pra ter alguém, então saia fora antes que seja tarde
anônimo
03/07/2022 14h31
namorar mãe solteira é furada, mas tu não vai escutar mesmo, quando tu tiver 30 e poucos ou 40 anos tu vai entender melhor as coisas.
pode dar certo esse relacionamento com mãe solteira?
R: pode

aí tu deve pensar 'ué, se tem a possibilidade de dar certo por que é ruim?"
R: porque o desgaste que você vai ter com uma mãe solteira é o dobro, o triplo que você teria com uma mulher sem filhos. no final das contas você busca uma companheira para compartilhar a vida, tanto uma mãe solteira quanto uma mulher jovem e sem filhos pode proporcionar isso. mas qual o sentido de você fazer/ter um desgaste duas, três vezes maior para conquistar isso se ambas podem proporcionar a mesma coisa?
Boa sorte, espero que de certo e que lá frente você entenda o que estou dizendo.
03/07/2022 11h01
Vaza mano, filho bom é só o da gente.

Você tem que arrumar uma mulher sem filhos, se valorize.
03/07/2022 10h54
Bom, que história. Vamos por parte!
Quando vamos conhecer alguém que tem filho, esse é um motivo para ser colocado na balança porque se trata de uma vida, no seu caso duas vidas, não é como um pet que é só providenciar um espaço, não, são seres humanos com hábitos, práticas e necessidades. Então você deve, e muito, refletir ou ter refletido desde o inicio, ter refletido como duas crianças podem encaixar em sua vida, porque é isso, quando a pessoa tem filhos isso deve ser colocado em consideração, até porque quando a relação progredir vão querer morar juntos, casar e coisas do tipo e vai vir a mãe com as meninas. É complexo e é por isso que você está em zona de conflito agora.

Eu te aconselho a pensar sobre alguns posicionamentos na relação.
Vai ser namorico sem firmar laços?
Vai assumir ela com todo mundo?
Já conversou com ela sobre isso?
Como é e será a vida financeira de vocês? (Não é para me responder)

Como eu disse, uma pessoa com filhos pequenos é complexo.
04/07/2022 02h42
É uma ótima ideia.